VLOG: Paty Total na Turquia - Dicas de Passeios Parte 1 - SP + Turquia

Se tem uma coisa que eu posso dizer é que 2014 foi um ano abençoado. Foi sem sombra de dúvida um dos melhores anos da minha vida. Muita coisa boa acontecei em 2014, como firmar laços incríveis de amizade, meu noivado e com certeza, a minha viagem pra Turquia. Sim, eu sei que nem falei nada para vocês, mas eu realmente não podia falar e é uma situação complicada. Não tem muito como explicar. Mas o mais importante é que eu finalmente vim contar um pouco de tudo, como aconteceu e tudo o que eu pude curtir por lá.

Essa viagem foi um presente, que pra mim foi o presente do presente. Bom, já explico. A minha amiga Rose ganhou a viagem através de uma promoção da Mastercard. E ela podia levar 10 amigos para ver o jogo Brasil X Turquia na Turquia. Lindo não? O maior presente foi ela ter me escolhido. Não tem como eu agradecer esse presente. Foi muito perfeito.

De antemão quero deixar bem claro que não farei um guia de viagem, mas darei algumas dicas e darei o meu roteiro. passei apenas 3 dias e como foi tudo pago, não tenho a menor ideia dos custos de alimentação, transporte e passeios. Fiz um vlog mostrando um pouco do local, mas minhas opiniões e dicas são dadas neste post. Não deixem de ver e ler tudo para não perder nenhuma dica.


No total foram 5 ganhadores e todos levaram seus acompanhantes. Para começar a viagem, nos encontramos em São Paulo. Lá recebemos instruções, um kit com produtos Mastercard e Nike e aguardamos o nosso vôo, que saiu durante a madrugada. Foi um vôo longo, porém tranquilo, com direito a muita zoeira, comidinhas, cerveja turca e vinho. 

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-28

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-29

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-27

O Vôo para a Turquia levou umas 12h, mas o tempo de pegar malas e até chegar no hotel, já perdemos o dia. Chegamos meia noite e havia um jantar buffet nos esperando. Ficamos hospedados no hotel Pera Palace. É um local super bem localizado, tem metrô (um pouco afastado) e um centro comercial maravilhoso bem perto. O hotel era simplesmente divino e eu fiquei absurdamente deslumbrada com tudo. Hávia uma vista linda da cidade bem do quarto em que eu fiquei.

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-26

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-25

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-24

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-23

No dia seguinte já acordamos cedo e tomamos café no próprio hotel. Partimos para o primeiro passeio, que foi o Palácio Beylerbeyi. Foi um palácio de um Sultão e como todo prédio histórico, não podia ser fotografado. Mas a parte mais bonita, a meu ver, era a parte de fora, O jardim era muito bonito e fiz vários cliques por lá.

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-22

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-21

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-20

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-19

Depois fomos almoçar no restaurante NAR. Eu fiz o favor de esquecer de fotografar quase tudo o que comi. Estava tão deslumbrada que nem me liguei. O Restaurante fica bem na rua do Grand Bazar. Tem uma loja enorme de joias na frente e o restaurante fica alguns andares acima. Fomos de metrô até lá e depois do almoço visitamos o Grand Bazar.

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-18

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-17

O Grand Bazar é enorme, lindo e tem muita coisa barata. A minha dica é: Não se limite à rua principal. Muita gente fica com medo de se perder e não avança pelos corredores. Eu avancei e fiz pechinchas absurdas. Vá com calma, de preferência, tire dois dias apenas pro Grand Bazar. Um para conhecer e outro para pechinchar. Valem a pena (alguém quer vídeo de comprinhas?)

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-16

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-15

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-14

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-13

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-12

Depois do Grand Bazar voltamos ao hotel para nos arrumar. Foi nessa que eu resolvi andar e achei um tipo de calçadão com um bondinho que passa no meio. O nome é İstiklal Caddesi e eu só soube do que se tratava super em cima da hora no ultimo dia. Se você for à Turquia visite este lugar! Tem lojas famosas como Clinique, Make up Forever, Sephora, Shoppings e ainda tem lojas tradicionais. Ótimo lugar para comprar importados! Não tenho fotos deste local porque caí de surpresa, mas peguei uma na internet só para vocês verem.

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-11

Nosso jantar foi no Ciragan palace, que é um hotel super famoso e badalado pelos políticos e famosos. Até o presidente Lula já esteve lá. A vista do local à noite também era deslumbrante, especialmente o chifre de ouro. Aproveitamos para tirar muitas fotos. O cardápio foi super requintado e a comida estava uma delícia. A sobremesa era chocolate, mas como a Rose não gostava, fizeram uma salada de frutas linda para ela. 

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-10

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-9

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-8

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-7

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-6

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-5

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-4

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-3

Pra quem pensa que nossa noite se acabou, se enganou. Chegando no hotel decidimos sair para curtir a night da Turquia. Fomos e uma danceteria chamada Faces, que era mais um barzinho. Estava super vazio e pudemos curtir a noite tranquilamente. A chato foi que no dia seguinte estávamos exaustos.

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-2

Mas a parte mais legal era que sempre que chegávamos no hotel havia um mimo nos esperando na cama. O primeiro foi esse Kit de banho. ele ainda está guardado do mesmo jeitinho. Nem abri. Achei super legal essa preocupação da equipe Mastercard conosco.

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-1

E assim acabou nosso primeiro dia de aventura. Não deixem de assistir ao vídeo e de ver os próximos posts.

Curtiram?



0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo