Planos para 2014, inseguranças e incertezas


Essa época de fim de ano é sempre muito difícil para mim. Não só por ter tanta prova e diário para corrigir e acertar, alunos desesperados para saber a nota. Não, não é só o trabalho que me aflige. Também tem o meu aniversário. Esse ano foi um dos mais difíceis, pois já completei 28 anos. Cada vez vejo os 30 mais perto e tem tanta coisa que eu queria ter feito, tanto sonho que não realizei e tudo vai ficando mais distante. Para completar, tem esse fim de ano, essa passagem de ano, as reuniões de família, em que todos esperam que você tenha  crescido tanto, seja como pessoa ou profissionalmente, e muitas vezes você não conseguiu alcançar suas expectativas.

Vejo 2014 como um ano em que vou ou não firmar meus objetivos. O mais triste é quando não se tem o verdadeiro apoio daqueles que você mais espera para seguir em frente. É complicado quando as pessoas tentam trilhar seus caminhos e criar uma expectativa de futuro para você, quando você mesmo pensa em seguir um rumo totalmente diferente. E então o que você faz? Desaponta a todos e segue o seu coração, mesmo que as chances de erro sejam grandes? Faz o que todos sempre acham que era o que devia ter sido feito desde o começo, ainda que isso não te satisfaça plenamente? Ou dá um jeitinho e faz os dois, como sempre fez, e acaba com o pouco que te resta de tempo, saúde e sanidade?

É complicado quando temos dentro de nós gostos antagônicos. Especialmente quando esses gostos se batem e um atrapalham o outro. Ainda assim continuo lutando para fazer as duas coisas que amo. Criar metas e fazer o máximo para alcançá-las foi a única coisa que consegui idealizar para o próximo ano. Vai ser um dos anos mais dífíceis profissionalmente falando.

Correr atrás de emprego fixo (concurso público), juntar dinheiro pra casar, estudar mais, largar algumas escolas e me empenhar mais no blog são algumas das coisas que planejo para este ano. Os sonhos que esperei realizar neste ano talvez tenham que continuar sendo simplesmente sonhos, mas ainda não desisti de nenhum deles. Também quero malhar (estou há 6 meses tentando xD) e cuidar melhor da minha saúde.

O ano ainda não acabou e tem muito por vir até o grande 01 de janeiro de 2014. Mas queria muito compartilhar esses anseios de fim de ano. Se você também se sente assim, pegue o seu caderninho e anote tudo aquelo que você quer para o próximo ano. Crie metas e lute por elas, mesmo que só você acredite nisso. Acreditar já é um começo.

<3



2 comentários:

  1. Adorei! Sabe o que eu acho? Que bom mesmo é o que te faz feliz, o que te deixa realizada, independente se vai dar muito dinheiro, estabilidade... acho que o que te faz sentir confortável, isso é o apse da sua realização. Pra alguns só muito dinheiro resolve, só que quanto mais se tem, mais se quer, e a busca incessante pela realização financeira nunca vai passar, e coisas mais importantes acabam sendo esquecidas, e daí passam 15, 20, 28 anos, e a gente nunca vai se sentir realizado. Seja feliz com o que você é, com o que você tem HOJE. O que vier de melhor amanhã será um bônus. Te desejo tudo de melhor hoje e sempre. Adorei te conhecer. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa. muito obrigada pelas palavras. Continuo lutando para fazer aquilo que me deixa feliz, mesmo que incomode a minha família. Não desisti dos meus sonhos e ainda vou lutar por eles. Tb adorei te conhecer e espero que nos vejamos mais em breve. Boa sorte no casório! Bjs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo