Beleza sim, mas com saúde | Feira da beleza Cosmetic & Cia

Procedimentos estéticos malfeitos podem causar problemas graves de saúde. Evento de beleza reúne profissionais renomados em Rio das Ostras, entre eles o Dr. Bactéria.


A busca pelo visual perfeito vem crescendo de forma desenfreada impulsionando o mercado da beleza, que movimenta bilhões de reais anualmente. Novos tratamentos e produtos surgem diariamente, prometendo, muitas vezes, resultados rápidos, mas nem sempre satisfatórios. Entre os dias 9 e 11 de novembro, Rio das Ostras, no litoral fluminense, receberá, durante a Cosmetic & Cia, milhares de profissionais e empresas que compõem este segmento para conhecer novidades, lançamentos, mas também cuidados.

"Nos últimos anos muitas doenças estão sendo associadas com hábitos relacionados à beleza em vários setores, como cabelos, manicures, pedicures, maquiagem, tintura e depilação. Entre elas estão as micoses, hepatite C e alergias, exigindo, principalmente, atenção à prevenção", explica o biomédico Roberto Martins de Oliveira, mais conhecido como Dr. Bactéria. Ele está entre os convidados para a Jornada de Manicure, um dos eventos paralelos à Feira.

O biomédico, que se apresentará no dia 10, às 14h, garante que está preparando um encontro que proporcione e alie informação, conhecimento, diversão e entretenimento. Tudo isso junto, dentro de uma palestra bem interativa, com muita música, dança e com os participantes cantando e tomando atitudes em várias situações apresentadas, que farão grande diferença no dia-a-dia para a saúde dos profissionais e clientes.

Saúde e beleza andando juntas
"O conhecimento dos perigos e riscos inerentes ao trabalho implica na necessidade da tomada de atitudes, que incluem a higiene básica,, com a lavagem das mãos, utilização de álcool gel, equipamentos de proteção individual, toalhas esterilizadas, ambiente limpo e adequado, entre outros procedimentos", cita. Dr. Bactéria exemplifica que 1/3 dos casos de hepatite C foram adquiridos em salões de beleza e tatuagem, e que dentro dos salões o envolvimento direto está com pedicures e manicures.

A Cosmetic & Cia
A Feira chega a sua 6ª edição com o objetivo de qualificar os profissionais do segmento de beleza oferecendo alternativas e recursos para o seu aperfeiçoamento. Além do Dr. Bactéria, já têm presença confirmada o cirurgião plástico Robert Rey (Dr. Hollywood), com um talkshow de beleza; o hair stylist Paulo Persil, com penteados para noivas; e o maquiador Fernando Torquatto, com as tendências de maquiagem para o verão.

Durante a Cosmetic & Cia Rio das Ostras será transformada na capital da beleza, promovendo um intercâmbio profissional entre cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas e empresários do setor com a finalidade de gerar negócios e conhecimento.



Agenda do evento:

Cosmetic & Cia
Data: 9 a 11 de novembro de 2013 - 14h às 22h
Local: Av. Governador Roberto Silveira, S/N Camping Costa Azul – Rio das Ostras /RJ
Organização: Open Brasil Promoção e Eventos
Apoio: Prefeitura de Rio das Ostras e Rio das Ostras Convention Bureau
Imprensa: Grupo Letra Comunicação - Adriane Lopes - (21) 9476 2231 e adriane@grupoletra.com.br

Inscrições e informações: (21) 2561-3389 e www.openbrasileventos.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo