Um novo ciclo



Desde de 2016, apesar dos esforços de me manter ativa nas minhas redes sociais, especialmente no blog e no youtube (que foram aonde eu comecei essa jornada de blogueira), eu já sabia que estava sendo negligente. A verdade é que a própria blogosfera não era inclusiva com pessoas como eu, e já era muito difícil me manter firme. A desvalorização por parte das empresas, as mentiras e roubos das networks, as falsas amizades, a busca incessante pelo sucesso e até a falta de monetização do conteúdo me impulsionavam pra fora do mundo virtual. Por fim, eu me vi cada vez mais afastada daqui. 

Mas para ser honesta, eu acredito que a principal razão de eu ter me afastado completamente foi que o mundo mudou. A forma que as pessoas enxergam as redes sociais mudou. Quando eu cheguei aqui, eu queria dividir experiências, conhecer pessoas que gostavam de maquiagem e do universo da beleza. Logo eu que vivo mais em companhia de homens. Eu queria me encaixar, me encontrar. E me encontrei! Conheci pessoas incríveis, amigas que estão comigo até hoje. Mas a maioria das pessoas já não enxerga as redes sociais assim. E honestamente, nem é mais possível. O olhar das pessoas que te acompanham mudou. A exposição se tornou um problema. É tanta busca por defeitos e motivos pra julgar que o ambiente que antes era de diversão e troca se tornou um local hostil. A velocidade com que a informação é divulgada aumentou drasticamente. Os tipos de conteúdo também. As pessoas hoje não querem ler. Querem um vídeo curto, com um conteúdo pouco informativo e muita graça. Os conteúdos de qualidade hoje são bem poucos e ainda assim não são tão valorizados. 

Mas a verdade é que eu nunca deixei de influenciar pessoas. Aqueles que me conheciam e tinham contato próximo ainda me procuravam e me perguntavam sobre produtos e dicas de beleza. E isso sempre me motivou a voltar. Mas eu também não queria voltar pra ser mais uma produzindo um conteúdo apressado, curto e vago. Queria ser aquela pessoa motivada de 2010 que escrevia no blogspot, estudava antes de escrever um post, marcava encontro com as amigas blogueiras pra discutir os lançamentos das marcas. Eu sinto tanta falta dessa leveza. Mas sei que hoje não é mais possível ser essa pessoa. Até porque eu mudei. 

Mais de 10 anos se passaram. E a verdade é que hoje eu já não sou tão fissurada em maquiagem como fui um dia. Já não cuido tanto de mim como cuidava antes, e fico insegura em escrever e falar sobre um conteúdo. Será que escrevo sobre maquiagem? Sobre cuidados com os cabelos? Skincare? A verdade é que tudo está muito incerto, exceto o fato que eu quero voltar pra essa plataforma. Quero voltar a fazer o que sempre gostei: conversar, conhecer gente nova, dividir informações e desabafar, talvez. A Patrícia de 32 anos da foto lá em cima já não existe mais. Hoje a Patrícia tem 37 anos, tem novas prioridades, mas muita vontade de recomeçar e se reconhecer. 

Hoje um novo ciclo se inicia. Espero que muitos conteúdos surjam. Não mais conteúdos tradicionais, mas espero que gostem dessa nova fase, dessa nova versão de mim, que até eu estou descobrindo. Espero que seja também um lugar leve para quem chega e que possam dividir seus pensamentos e opiniões. 

Sejam bem vindos a essa nova fase.




0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo