Victor Rocha, maquiador da Netfarma ensina truques de maquiagem

Quer disfarçar olheiras? Fazer a maquiagem durar? Parecer ter mais sobrancelha? Confira.

Sabe aquela noite em que você não dormiu bem, mas precisa estar com a melhor aparência para participar de uma reunião importante? E aquela imperfeição que insiste em sobressair, e que compromete o resultado pós make? Para essas e outras questões, é importante conhecer alguns truques de maquiagem para dar um up no semblante em dias importantes, ou para disfarçar alguns pontos que insistem em te incomodar.

“Saber se automaquiar é uma verdadeira arte, mas não é preciso ser profissional para lançar mão de truques que fazem toda a diferença no look”, explica o maquiador da megastore Netfarma, Victor Rocha. “Toda mulher pode conhecer alguns recursos que são a salvação em casos de emergência”.

Confira alguns truques indicados pelo especialista:

• Disfarçar olheiras e manchas: Uma das principais consequências de uma noite mal dormida são as olheiras, tão temidas e odiadas. O que fazer se você teve aquela insônia ou ainda se você tem olheiras constantes naturalmente, por questão genética? De acordo com o maquiador, o corretivo é a “arma” para combater essa inimiga. E preciso usar o corretivo em um tom mais claro que o da base. "Prefira os corretivos líquidos, que ajudam a hidratar a região, e aplique o produto devagar, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos, sem exagerar na quantidade. Passe o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior", ele complementa. Quanto às manchas, é a mesma coisa. Passar pouquinho e espalhar. Depois, é só finalizar com base e pó facial, sem excessos.

• Fazer o batom durar: Essa é outra preocupação no dia a dia, já que há várias situações em que não é possível parar para retocar a maquiagem – e o batom é primeiro a sumir. O contorno com o lápis labial deve ser feito antes de tudo. Aí, aplique o batom e na sequência, passe uma fina camada de pó facial nos lábios. Finalize com outra camada de batom. Assim ele vai durar mais.

• Fazer a sombra durar: De acordo com o consultor, uma boa dica para fazer com que a sombra dure mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa e em seguida aplicar a compacta em pó. “Outro truque para fazer a sombra se fixar melhor é aplicar corretivo ou fixador de sombras em toda pálpebra”, explica Rocha.

• Minimizar falhas nas sobrancelhas: Sobrancelhas bem delineadas valorizam os traços e o olhar. Quem tem falhas nas sobrancelhas pode passar uma sombra ou lápis em um tom mais claro do que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural. Os lápis para sobrancelhas, em geral, dão um aspecto natural e bonito se forem usados com leveza e no tom certo. Evite carregar na aplicação e lembre-se de que nem todo mundo fica mais belo com sobrancelhas grossas.

• Afinar o nariz: De acordo com Rocha, usar um corretivo mais claro ou pó iluminador desde o alto do nariz, em linha reta, até quase a ponta, e escurecer um pouco as laterais do nariz com uma sombra ou um pó em um tom mais escuro do que o da pele dá uma afilada no nariz. Isso não quer dizer que o nariz fica mais bonito, é uma questão de gosto pessoal. Quem tem a pele mais branca deve optar por cores rosadas, já quem tem a pele morena consegue esse efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais.

• Diminuir as bochechas: Para um efeito de rosto mais fino, passe um blush mais escuro do que o tom da pele nas laterais do rosto.

Gostaram das dicas?






0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo