A Saga da Base Perfeita - #1 MAC Pro LongWear NW45

Se você já teve dificuldade de encontrar a base certa pro seu tom de pele com certeza você está no post certo! A partir de hoje se inicia a #SagadaBasePerfeita. Na verdade a minha saga já se iniciou há muito tempo, mas resolvi compartilhar um pouco das minhas aventuras e desventuras na busca de uma base perfeitinha para mim.

base-pro-long-wear-mac-nw45-pele-negra-3

Meninas de pele negra sofriam muito para encontrar a base dos sonhos. Eu vivi essa fase difícil em que ter pele negra e cabelo crespo era quase não fazer parte deste mundo. Graças ao Santo Difusor de Cachos que as empresas perceberam a nossa aflição e hoje o investimento em produtos para cabelos crespos e cacheados vem crescendo bastante. Mas ainda vejo uma mudança bem suave em relação à maquiagem. 

base-pro-long-wear-mac-nw45-pele-negra-1

Hoje vou contar a história da minha primeira Base investimento da Vida, que foi a MAC Pro LongWear na cor NW45. Obviamente a cor é absurdamente mais escura para a minha pele, o que me chocou, pois na época eu só via cores bem mais claras. Eu estava bem queimada do sol de Recife quando comprei o meu primeiro produto, um corretivo MAC Pro LongWear na cor NW45. Acreditei cegamente que essa era a minha cor. Me enganei. Mas aceitei em cheio na qualidade, textura, acabamento. Era tudo o que eu queria.

base-pro-long-wear-mac-nw45-pele-negra-2

A Base Pro Long Wear da MAC promete fixação e cobertura de média a total. É uma base super confortável, exceto pelo cheiro no começo da aplicação. Mas depois que passa tudo fica ok. É a única base que eu tenho que posso passar sem primer ou qualquer tipo de preparação que ela fixa do mesmo jeito. Em mim dura de 4 a 8 horas, dependendo da preparação da pele. A textura é cremosa, porém consistente. 

base-pro-long-wear-mac-nw45-pele-negra-4

Apesar de ter escolhido a cor errada, eu tinha muitas bases bem mais claras que a minha pele, então era só usar a Pro Long Wear para acertar o tom. A minha está bem no finalzinho, apesar do tempo. Como vieram outras bases para testar, essa base ficou meio que abandonada, e acabo só usando quando quero aquela pele perfeita e quase rebocada para eventos especiais. 

base-pro-long-wear-mac-nw45-pele-negra-5

De todas as minhas bases essa é que tem melhor desempenho e custo benefício. Eu ainda não descobri a minha cor certinho na MAC (por incrível que pareça), então vou continuar testando até encontrar a certinha pra mim. Com certeza quando essa base acabar eu vou comprar uma outra e no tom certinho.

Ah, tem vídeo pra vocês verem direitinho o resultado da base. Let's Go! 



Já testaram essa base? Digam nos comentários o que acharam.













6 comentários:

  1. Paty, eu nunca usei nenhuma base da mac.
    Sei do sacrifício de make para pele negra :(
    Mas pela foto o resultado da sua pele ficou muito bom.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, eu também tenho essa base e adoro.
    Beijos
    www.mulatadourada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca usei essa base da Mac, mas uso muito a base Studio Fix da MAC.
    Mesmo a cor estando errada gostei muito da cobertura na sua pele, ela parece ser muito boa.
    Estou torcendo para que consiga achar uma boa base para o se tom e que a empresas comecem a investir em bases de pele negra.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que as empresas brasileiras invistam mais em tons de pele negra. Beijinhos LU!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo