É perigoso mudar sempre o visual com produtos químicos | por Condor

Quando eu recebo uma nota de alguma assessoria, gosto de reescrever a notícia do meu jeito e passar as informações direitinho para vocês. Mas recebi uma nota maravilhosa da Condor, que infelizmente veio um pouco atrasada para mim, mas em boa hora para vocês. Já que estou passando por vários sufocos capilares, e muitas de vocês sabem bem do que eu estou falando, foi ótimo ler este email e saber do que podemos e não podemos brincar com os nossos cabelos.

Mais para frente vou falar como tem sido a minha transição Capilar e como tenho feito para sobreviver com o cabelo enrolado/liso, os produtos que tenhgo utilizado e a minha motivação. Espero que curtam a nota!

"Um dia Justin Bieber, outro Cauã Raimond. Uma noite Beyoncée, outra Grazi Mazzafera. Quem não deseja a possível magia dessas transformações de visual? Só que à custa de muita química nos cabelos, Neymar quase ficou sem a famosa cabeleira étnica. E atrizes com fios naturais como os leves cachos de Isis Valverde e o afro de Sharon Menezes viram sua moldura desabar por causa de excessos. Mudanças radicais que ficam perfeitas na televisão e nas revistas não são bons exemplos a seguir, alerta a técnica de beleza da Condor, Marília Kikuchi. “Um louro platinado não pode ser obtido sem preparação adequada mesmo em cabelos claros. Assim como uma cabeça encaracolada não deve ser submetida a qualquer tipo de relaxamento”, diz ela.

Como nem todos os produtos são compatíveis entre si, os cabelos precisam ser profundamente analisados antes de receber a química. Do contrário, o risco de resultados ruins são altos, com queda, quebra dos fios, opacidade, desidratação e alergias no couro cabeludo. “Cabelos finos e frágeis têm de ser tratados antes de qualquer procedimento mais rigoroso como uma descoloração, por exemplo.

Para mudar o visual sem prejudicar os fios, é importante tomar algumas precauções:
1. Verificar se o cabelo se encontra saudável e a qual procedimento químico ele já foi submetido, pois determinados produtos não podem ser misturados com outros. Os alisamentos a base de tioglicolato de amônia - ativo químico que age nas cadeias internas do fio, indicado para alisá-los - por exemplo, não devem ser usados em cabelos nos quais foram utilizados produtos a base de hidróxido de guanidina – produto utlizado no processo de alisamento dos fios - ou sódio, pois tem base e PH diferentes.
2. Já a coloração é compatível com a descoloração e o alisamento a base de tioglicolato, mas sempre levando em consideração as condições do cabelo, pois se estiver sensível, pode ocorrer a ruptura dos fios.
3. Com a henna, pode ser utilizada a tonalização e a coloração, desde que elas não contenham amônia. Quanto ao henê, cuidado redobrado! Pois ele contém chumbo o que o torna incompatível com outros processos químicos.
4. Antes de fazer uma escova progressiva, é necessário que os fios passem pela avaliação de um especialista, para verificar em que estado se encontram. Além disso, esse procedimento deve ser evitado em alguns cabelos, como os afros, por exemplo, por serem muito porosos.
5. Nos cabelos com tintura e mechas pode ser aplicada a escova progressiva, desde que passem por uma avaliação. Já o cabelo submetido ao relaxamento, recomenda-se fazer o procedimento uma semana após o outro.
 
Antes de aplicar qualquer química, é importante consultar um especilista, pois ele saberá dizer o que é prejudicial ou não aos cabelos. “Quando os procedimentos são feitos em casa sem o conhecimento dos produtos, podem ocorrer efeitos insatisfatórios e até prejudicias as madeixas e à saúde. Vale ressaltar também que essas químicas jamais devem ser aplicadas em crianças e gestantes”, complementa Marília."


Depois de ler tudo isso você deve estar pensando: "Que foi que eu fiz no meu cabelo?" ou talvez "O que eu faço agora". A única resposta é: procure um profissional de verdade. Não aquele que só quer vender o mais novo produto no mercado, mas aquele que entende o seu drama e vai te ajudar a se livrar dele. Não desista do seu cabelo e continue acompanhando as dicas do blog. ;)


Sobre a CondorHigiene bucal, beleza, limpeza, pintura artística/escolar e imobiliária são os cinco segmentos de negócios da Condor, líder nacional na fabricação de escovas para cabelo e pincéis para pintura artística, fundada em 1929, pelo imigrante alemão, Augusto Emílio Klimmek, em São Bento do Sul, interior de Santa Catarina.

Nestes 85 anos de existência, a Condor cresceu e se tornou uma indústria de 53 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em duas unidades na cidade catarinense. Seus 1.500 colaboradores se revezam em turnos para a administração e confecção de vassouras, rodos, pincéis, escovas dentais e para cabelos, esponjas e muitos outros itens.

Nosegmentode escovas para cabelos, a Condor é a marca mais lembrada pelo comprador do varejo, com liderança nacional de 52% do mercado, por esta razão recebeu o Prêmio Top Five.
 
Nota Sugerida por Bruna Meneses da Porta Voz Comunicação (link)
Encontre mais informações relacionadas a beleza feminina no site da condor (Clicaê)
 
 



2 comentários:

  1. Cuidar do cabelo é tão complicado, não é, Paty? Agora que eu tenho luzes, o cuidado é redobrado, não é fácil!

    Dá uma passadinha lá? Tem um especial volta às aulas.
    http://blogdannathalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ficando louca com meus cabelos, mas espero que no final o resultado seja válido. Beijinhos!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo