Jornada Técnica | Widi Care

Na terça feira passada estive no centro técnico da Widi Care participando de uma jornada de conhecimento e aprimoramento. Foi um dia de muito aprendizado, onde pudemos conhecer melhor as escovas L'or e Pérolas de caviar e suas relações. 


O mais legal da aula foi que o Charles nos explicou  um pouquinho da estrutura do fio, química e nomes técnicos,  mas tudo de uma forma tão simples que até eu que não sou fã de química (apesar de amar física) entendi tudo direitinho.

Eu já conhecia a pérolas de caviar e já fiz duas vezes no meu cabelo. É uma escova que age no córtex do fio (bem internamente), atuando nas camadas de queratina. Ela faz uma reposição hídrica e possui um bend de aminoácidos, que repõem a massa perdida. O pH dessa escova é ácido (pH 3), diferente dos relaxamentos de hidróxigo de cálcio (guanidina) e sódio (que eu uso), que possuem pH básico.

A L'or é a nova escova da Widi Care que tem as mesmas propriedades que a Pérolas de Caviar, além de pro vitamina B5. A grande diferença é que a L'or faz o mesmo trabalho da Pérolas de Caviar e com menos da metade do tempo (apenas 20 min, contra 45 da pérola).  É uma grande inovação e por bem menos tempo.

Acho que o melhor aprendizado que eu tirei, foi saber que quem faz uma dessas escovas não pode voltar para o hidróxido rapidamente. Primeiro porque o pH das escovas é diferente (pH ácido e básico não se batem) e segundo porque ambas agem no córtex capilar, mexendo com a estrutura interna do fio. Assim como é necessário dar uma pausa entre um relaxamento e outro, deve-se se fazer o mesmo com as escovas inteligentes. 

Esse foi um erro que eu cometi. Apesar de esperar o tempo correto (4 meses), não aumentei o pH dos fios (que se mantiveram ácidos) e não fiz teste de mecha. Meus fios ainda não estavam prontos para voltar para o hidróxido e com isso caíram violentamente. É sempre importante ir a um cabeleireiro profissional para saber se seus cabelos estão prontos para receber uma química e meu auto-didatismo não me ajudou muito nesse caso. 

Algumas meninas foram selecionadas para testar os produtos na hora. Os resultados que elas tiveram foram impressionantes. Uma tinha várias químicas no cabelo. Fez a L'or na metade direita do cabelo e a Pérolas de caviar na metade esquerda. A outra tinha luzes e o cabelo já liso e preferiu fazer o BB cream, para apenas reduzir o volume e hidratar os fios ressecados. 
Eu não fiquei até o finalzinho pois já estava bem tarde e moro longe, mas mesmo assim já da pra ver o resultado perfeito.

Resultado BB Cream

Processo Pérolas de Caviar / L'or

Eu fiz o BB cream também. Como eu fiz muitos processos químicos em pouco tempo (e por conta própria) perdi praticamente toda a queratina do cabelo. Essa escova não só devolveu o brilho e hidratação como reduziu o volume da raiz, deixando o cabelo antes ressecado e opaco, mais macio ao toque e com um cheiro divino.

Com Igor, Charles e Hosana

Ao Charles, pelo aprendizado maravilhoso que eu recebi e pela paciência em responder às minhas perguntas. À Hosana, que mais uma vez deixou meus cabelos lindos e maravilhosos. Você tem mãos de fada! Também ao Igor, à Bruna, enfim, queria agradecer à equipe Widi Care, pelo convite e pela super atenção que eu recebi e sempre recebo quando vou até lá

Estou planejando uma reconstrução capilar e voltar com a cor natural dos fios. Essa de ficar loira e alisada acabou com meu cabelo. Pretendo fazer também o cronograma capilar. Mas essa vou deixar pra outro post ;)

O que acharam do resultado?



9 comentários:

  1. Olá Paty.Infelizmente não vi seu post antes de fazer a escova L'OR (me arrependi totalmente). Fiquei 10 meses para sair da guanidina, pra usar tioglicolato, fiz a definitiva, mas como as pontas ficaram ásperas, fui induzida por uma cabeleireira a usar essa escova, sem me explicar que não poderia retocar a raiz com tioglicolato. Num teste de mecha meu cabelo arrebentou. Agora não sei quanto tempo preciso pra retocar a raiz. Essa escova sai do cabelo com o tempo? Quanto tempo? Conto com sua ajuda. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Cristina!
      Eu não fiz a L'or, Fiz a Pérolas de Caviar, que é basicamente a mesma coisa. Infelizmente essa escova não é compatível com nenhum outro relaxamento básico (hidróxido e e tioglicolato). O foda é que as cabeleireiras querem vender o produto e não explicam esse detalhe. Vc tem que esperar de 3 a 4 meses pra mudar de química, mas sinceramente, eu esperei 4 meses e meu cabelo ainda não estava forte. As mechas loiras cairam todas. Faça muita hidratação e reconstrução dos fios (dá uma olhada no meu cronograma capilar. quem sabe te ajude). E acho que ela não sai fácil dos fios, pois meus fios nunca mais enrolaram.
      Eu resolvi tb sair dos hidroxidos e ficar só na alisadora, mas agora sei que estou mudando de vez e sabendo dos riscos.
      Boa sorte!

      Excluir
  2. Obrigada, por sua atenção......
    Vou dar uma olhada no seu cronograma sim e tbm tou usando shampoo anti resíduo 1 vez por semana pra ver se sai mais rápido...rsrsrs. Poxa fiquei 10 meses pra sair da guanidina e agora não posso retocar minha raiz com tioglicolato.
    Mais uma vez obrigada pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Fiz a escova de perolas de caviar no meu cabelo no natal,e ja tinha feito outra vez n total 2,meu cabelo tava bem tratado sem coloração brilhoso sedoso ai hj resolvi fazer umas mechas nossa meu cabelo caiu muito e ficou elastico sera q tem alguma coisa a ver com essa escova tbm e aconteçeu com outra pessoa tbm conhecida minha agora meu cabelo esta todo quebrado nossaa horrivel....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa escova é a base de ácido. Lá no centro técnico, eles falaram que a escova potencializa os efeitos de qualquer outro produto, seja relaxamento, tintura ou descoloração. Então o tempo de ação desses produtos deve ser reduzido pela metade. como eu disse, as empresas não ensinam isso para as cabeleireiras que compram os produtos e a gente acaba não sabendo. Eu fui no beleza Natural tentar fazer o relaxamento e eles tiveram que parar, pois meu cabelo começou a cair (vou falar sobre isso mais pra frente). Vc tem que tentar fazer algo para retirar essa química dos fios. No Beleza Natural eles tem uma plástica dos fios, que recupera e retira o excesso de química. Seria bom procurar algum salão próximo à você que faça o mesmo. Espero ter ajudado. Bjs Ariana!

      Excluir
    2. então vc acha q meu cabelo esta com excesso de quimica??maais sera q essa plastica resolveria meu problema, vc não tem noção estou até com medo de lava meu cabelo..como me arrempedi de te feito as mechas,vc citou em tira essa quimica a perolaentão??

      Excluir
    3. Oi Ariana. Depende muito dr como o seu cabelo é e do que quer com ele daqui pra frente. Se vc pretende parar com qualauer quimica, nao precisa fazer nada que a Perola sai sozinha. Se vc quiser usar outra quimica que nao seja a base de acido, o ideal é dar uma pausa sem quimicas e ir hidratando e lavando o cabeli com anti-residuos até dar um jeito. Para acelerar o processo, tem o spa do cabelo do beleza natural, mas vc pode procurar pelo mesmo tratamento em outros saloes. Se for pintar o cabelo, deixe a tintura pela metade do tempo. Se na embalagem diz 30min, deixe 15. Vou fazer um video essa semana falando sobre isso. Bjus!

      Excluir
  4. Ola essa escova e definitiva ou progressiva, tem formol, posso passar em uma criança de 10 anos, depoisde lavar o cabelo volta a ficar encaracolado ou fica liso, depois de quanto tempotem que fazer de nivo a escova? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A L'or é uma semi-definitiva, não tem formol, mas não sei dizer se deve passar em crianças. te aconselho a consultar o SAC e falar com um dos técnicos e tirar todas as suas dúvidas. 0800 095 8626

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo