Meus Corretivos | Mini resenhas e Swatches

Se tem uma coisa que foi difícil pra mim, pior que achar base no tom certo ou colocar cílios postiços ( e olha que essa aí é difícil hein), foi achar o corretivo perfeito. Eu já achei, por muitas vezes que tinha encontrado meu corretivo certo, até o dia em que você acha outro que se adapta melhor ao seu tom de pele e percebe que o outro que você tinha antes não era tão bom  assim. Esse não é um problema só meu, mas de muitas meninas negras. Já que as empresas não costumam disponibilizar uma boa gama de cores, não temos muitas opções.



Hoje vou mostrar os meus corretivos e as impressões e resultados que obtive com eles. A dica vai não só para negras, mas para todas as meninas que até hoje estão na "quest" do corretivo dos sonhos.

Eu tenho no total 11 corretivos. Eu acho muita coisa, considerando que não uso maquiagem todos os dias. Mas só tenho isso tudo por ir comprando e testando várias marcas e tipos até encontrar o ideal. Bom, vou mostrar os swatches na minha pele para que tenham uma ideia da cor e dizer quais foram minhas impressões sobre cada um.

Pro Long Wear da MAC - Cores NW45 e NC45



Primeiro, é um MAC, ok! Não tem como ser ruim. Esse é meu melhor corretivo. Foi meu primeiro investimento caro. Como achava que minha base era a NW45, comprei o corretivo na mesma cor. Ficou MUITO escuro. Uso ele para misturar nas bases que comprei errado e ficam claras na minha pele. Quando fui ao Peru comprei o NC45 pensando na minha irmã. Ficou perfeito pra mim, e usamos coletivamente, mais eu, pois ela só usa em ocasiões muito especiais.

A textura é gostosa, mas seca muito rápido. Uma pequena quantidade cobre muito. A embalagem é meio chata, mas com o tempo você acostuma. Ele não tem uma cubertura 100%, mas pode-se construir camadas e criar uma cobertura mais forte. Não escorre e dura o dia inteiro. À Prova d'água.


Yes! Cosmetics  Tradicional e HD - Cor Bege Escuro



Comprei esses da Yes! mais pra testar. Os dois são na cor bege escuro. O tradicional (do potinho) é muito claro. Apesar da textura gostosa ele demora a secar. Fica meio meladinho e precisa de pó. Infelizmente craquela depois de um tempo.

Já o HD é Maravilhoso! A cor parece muito clara, mas ele se adapta ao tom da nossa pele. Ele é bem líquido, espalha e seca fácil. Às vezes acumula, às vezes não, dependendo da minha pele. Posso aplicar por cima da base numa boa. Se a sua pele for um pouco mais clara que a minha dá pra usar ele sozinho.

Natura Aquarela cor 14 - Jequiti Aviva Bege escuro



O da Natura é em potinho, mas a textura fica bem molinha quando passa nos olhos. É gostoso de passar, mas tb precisa de um pozinho pra ajudar a secar. Infelizmente a cor é muito escura e só da pra usar com base por cima.

O da Jequiti é bem líquido. Ele deslisa fácil e é bem gostosinho. Seca rápido, mas com o tempo da uma craqueladinha. Ele parece acizentado, mas disfarçou bem as olheiras. Também vai se adaptando ao tom da pele. O meu veio de brinde numa revista xD

Fenzza cor 6 - Ching Ling (sem marca) - Sheer 



O da Fenza é um corretivo em lápis super diferente. Achei que fosse ser super duro, mas ao contrário do que pensei, é muito macio e gostoso de usar. Ele só é absurdamente claro e rosado (comprei a cor errada), mas uso para iluminar algumas partes estratégicas do rosto. A parte de trás dele tem um pincel que parece ser inútil, mas acho maravilhoso!

O Ching Ling comprei no ebay como base à prova d'água. Quando chegou era bem mais claro e menor do que eu esperava. Ele não tem cor nem marca na verdade tem, mas está em chinês. Usava por baixo da base, mas acabou ficando encostado.

Comprei o corretivo da Sheer para testar durante o curso de maquiador. Ele é muito avermelhado e escuro. Acabou ficando abandonado na gaveta. Acho que ele acumula muito e não seca. Gostei não =/

Dream Mousse Concealer Maybelline - LA Girl Pro Conceal HD



Mais dois comprados pela internet no olhômetro. O Dream Mousse concealer não tinha à venda no Brasil, então comprei no ebay. Esse é o tom mais escuro de corretivo nessa linha, mas mesmo assim fica claro na minha pele. Com o uso do pó e da base dá pra amenizar a diferença. Ele craquela só depois de muito tempo, e a cobertura é bem legal. Gosto dele e usei MUITO! Tinha comprado dois potes, mas minha mãe catou um. 

Eu acabei de comprar esse da LA Girl e já me decepcionei. Ele é absurdo de escuro! A textura dele é muito gostosa, seca rápido a cobertura parece boa. Ainda não consegui usar decentemente, mas vou tentar misturar com outro corretivo claro e tentar fazer algum milagre.  


Enfim, são muitos corretivos, muitos testes e muitos erros na hora de comprar. A verdade é que pra encontrar o seu corretivo não tem opção que não seja passar no rosto e testar a cor, duração e qualidade. Não é à toa que dei  pouca sorte, pois sempre fui no olhômetro, e nem sempre dá certo.

Espero ter ajudado um pouco e que vocês tenham gostado dessa partilha dos meus corretivos. Estou pensando em fazer o mesmo com os primers ;)

O que acharam?
















12 comentários:

  1. Tenho alguns corretivos,mais não sou muito de usar.

    Beijos
    louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não uso tanto, mas tem épocas que estou trabalhando e estudando muito e infelizmente não tem jeito, tipo agora. Estou trabalhando em 3 lugares diferentes + blog =/

      Vida de professor né mole não...

      Excluir
  2. Olá Paty! td bom? Eu amei sua resenha. O primeiro produto de maquiagem que comprei foi um corretivo da Contém 1g E de lá pra cá tenho uma fascinação pelo produto. Adoro o corretivo da MAc e da L.A girl. Ahh...Vc sabia que a Yes vai lançar uma linha só para negras? bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Não entendi essa sua conclusão de bases claras e escuras. Você é negra e as bases do seu tom de pele, são consideradas escuras demais. As bases claras, na sua opinião, ficam bem? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não flor. É sempre difícil achar corretivos no meu tom de pele. Os claros sempre ficam muito claros e os escuros muito escuros. Até da pra usar alguns claros se você passar base por cima. Mas os escuros... Não tem jeito de usar. Só uso misturando na base que comprei de tom errado (mais clara) pra poder usar, mas não como corretivo propriamente dito... Espero que tenha entendido. beijinhos ^^

      Excluir
  4. Bases, não, desculpe... corretivos.

    ResponderExcluir
  5. Qual a cor do corretivo L.A Girl? Você não citou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      O meu é na cor Chestnut.
      nem tinha visto que não coloquei a cor, rsrsrsrs
      Vou atualizar. Obrigada pelo toque. bjs!

      Excluir
  6. Eu sou nw45 na mac qual cor eu escolho no corretivo studiofinish?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefira o NC45 para um corretivo com mais fundo amarelo e o NW45 para um com fundo mais laranja. vai depender cor da sua olheira. Beijocas!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo