DIY | Cantinho de maquiagem | Estante personalizada

Um dos meus maiores desejos era ter um cantinho de maquiagem personalizado e com a minha cara. Infelizmente, uma penteadeira pode sair bem cara, dependendo do tamanho do seu bolso, é claro. Mas sempre tem como dar um jeitinho e fazer aquele cantinho fofo sem gastar muito dinheiro. Hoje vou mostar como fazer uma prateleira personalizada e sem gastar muita grana. Vale lembrar que você pode adaptar para o seu bolso e seu gosto, ok?

  

Eu comprei essa prateleira na loja Casa & Vídeo, e custou R$59,90. Não achei tão barata por ser de plástico, mas achei muito prática e bem mais em conta do que uma prateleira de madeira. No fim das contas, ela era maior do que pensei, mas gostei assim. O legal dessa prateleira é que ela é fácil de montar. Não necessita parafusou ou pregos, basta encaixar. Para personalizar, pensei em usar papel contact, mas não achei nenhum que me agradasse, além de ser mais caro do que eu esperava. Por fim dei de cara com esse papel de presente da Hello Kitty (essa imagem, por sinal, já foi plano de fundo do meu blog). É um tema super fofo e divertido. 

Produtos que utilizei na personalização:
  • Papel de presente
  • Durex
  • Tesoura
  • Renda Preta
  • Cola (explico melhor mais a frente)
Para montar cortei o papel de presente mais ou menos do tamanho da prateleira. Removi o excesso de papel da área dos encaixes e colei bem preso com durex nas bordas. 




Para que o durex não ficasse aparecendo, usei uma renda preta em toda a borda. O resultado foi uma aparência almofadada muito legal. Para colar comecei usando Super bonder, mas não deu muito certo. Por fim, acabei usando cola isopor e cola para Jeans. Foi uma loucura e cola para todo lado, mas ficou bem preso.



Repeti o processo em todas as prateleiras, depois foi só esperar secar e encaixar todas.




O resultado ficou assim, bem diferente. Ainda pretendo colar alguns strass grandes, mas não achei do jeito e da cor que eu quero. Mesmo assim achei ótimo para organizar meu cantinho. As prateleiras são grandes e bem espaçadas. Cabe muita coisa. Tudo ainda está desorganizado, mas conforme for organizando, venho com outras dicas DIY, como caixas organizadoras, nichos, etc. Espero que gostem!

O que acharam da prateleira?







PS: Eu queria muito ter feito um vídeo durante a montagem, mas estava muito doente (ainda estou na verdade), mas prometo não deixar vocês na mão da próxima ;)



6 comentários:

  1. Oi Paty, amei a idéia, ficou ótimo e muito bonito. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Pat, realmente temos que adaptar mesmo, pois uma penteadeira é Muito cara...tambem inventei meu cantinho com o que deu.....parabéns pela ideia
    http://lulymakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo