Perigo das bijuterias

Voltando ao assunto de calor, venho falar de um assunto um pouco mais importante. Alergia!

Muita gente tem alergia a bijuterias, mas a maioria ta salvo disso. Mas você sabia que pode também pegar uma alergia do nada? São as dermatites de contato.

Digo isso por mim mesma. Nunca tive alergia nenhuma, até há uns dois anos que notei. Todas as vezes que usava bijuterias por muito tempo ficava empolada e com coceiras na região do contato. Mas porque criamos essa alergia? Pode ser por várias razões. No meu caso eu consultei uma dermatologista e ela disse o seguinte.

Principalmente no calor suamos muito. O suor acelera o processo de oxidação do metal utilizado para produzir a bijuteria em questão. Resíduos nocivos desse processo ficam na nossa pele e com isso nosso organismo pode entender que é um corpo ruim e tentar combatê-lo. Então toda vez que usar bijuteria isso pode acontecer.


Esse é o meu caso. Então eu evito usar cordões de metal quando está muito calor ou nas áreas em que suo muito. Mas isso não quer dizer que não use nada. Troquei as bijuterias de metal por plástico e fio encerado, que são mais fresquinhos e não dão alergia.
  


Fik Dik

Beijinhos  

Paty





1 comentários:

  1. Bah! Eu tenho esse problema e bem sério (não posso usar nem ouro)! hehehe
    Mas ainda bem que a gente encontra outras alternativas.
    Adorei o post.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo