Dicas anti-ressecamento e economia!




Muita gente não sabe, mas a maior agressão que podemos ometer contra o nosso cabelo é colocar shampoo diretamente neles. Como assim?

Você fez isso a vida toda e nada aconteceu? Na verdade acontece sim. Aplicando o shampoo diretamente, acabamos por colocar uma quantidade muito grande do produto em uma única área. Mas é claro que você espalha o shampoo né... Mas mesmo assim, há uma concentração muito grande do produto em determinadas áreas. E geralmente nós começamos aplicando o shampoo pelo topo da cabeça e vamos massageando, descendo os produtos para as pontas. Isso se não aplicarmos mais produtos nas pontas. Isso contribui para o ressecamento nessas áreas, piorando justamente o frizz e as pontas duplas.
Outra consequência disso é o desperdício de produto. Com isso, juntei duas dicas muito boas para que você evite esse mal. Vamos lá \o/

1- Faça espuma antes.
Um bom modo de espalhar o produto é aplicar uma pequena quantidade na palma da mão (do tamanhho de uma moeda de 1 real) e esfregar, como se fosse fazer espuma. Essa espuma rende bastante. Se o seu cabelo for volumoso repita o processo até que todo o cabelo tenha shampoo. Esse processo faz com que além de se evitar o desperdício, não se coloque creme demais numa única área do cabelo. Eu uso esse método há mais de um ano e meu cabelo já diminuiu muito a quantidade de frizz.

2- Diluindo o shampoo.
Escolha um pode antigo de creme de cabelo que tenha bico (tipo aqueles de kolene). Coloque shampoo em apenas 1/3 do pode e comprete o restante com água filtrada. Misture bem. Desse modo você pode aplicar diretamente no cabelo, pois o produto já não está concentrado. É uma ótima opção para quem não tem tempo ou paciência de ir lavando aos poucos.

Dica 2.1 -> Se o seu cabelo for muito ressecado, ao invés de água coloque soro glicosado. É ótimo para ajudar a hidratar o cabelo. ;).

Espero de coração que tenham gostado dessas dicas.
Beijos

Paty



0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo