Cuidados na manicure

Hoje uma amiga falou que estava com uma micose na unha. Lembrei que já tive o mesmo problema que ela. Indiquei um bom remédio, mas depois perguntei como ela adquiriu essa micose. Ela disse que provavelmente da manicure. Então me pus a pensar em como ela é sortuda.

Um dos grandes e maiores métodos de proliferação de doenças, inclusive DSTs, são com manicures sem métodos adequados de higiene. E não adianta que não é só o alicate que transmite doenças. Até mesmo o tal pauzinho de laranjeira pode ser um grande vilão.
Pensando nisso comecei a juntar uma série de dicas que vão te fazer evitar adquirir doenças com as manicures sem deixar de ter unhas sempre lindas.


1- Verifique se a manicure è de confiança e se todos os itens usados são devidamente esterilizados. Importante saber que para esterilizar não basta limpar com álcool ou éter num algodão. É necessário que tenha uma estufa específica para o caso. Caso ela não tenha siga para a dica 2

2- Tenha sempre o seu próprio kit.
Compre uma pequena nécessaire e adquira seus próprios produtos. Leve alicate, pau de laranjeira, tudo! Não tenha vergonha e diga para manicure que você prefere se prevenir. A sua saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

3- Mantenha tudo limpo, mesmo sendo seu.
Limpe o alicate e leve-o de vez em quando para ser amolado. Limpe-o em seguida, pois mesmo que só você use, a sujeira dos lugares pode impregnar no alicate e te dar algum fungo na unha.

4- Opte por produtos descartáveis
Mesmo que você utilize os seus próprios itens, procure usar produtos descartáveis. Invista em kits grandes e fechados de pau de laranjeira e lixas, pois saem muito baratos e você não fica com pena de jogar fora. No caso da lixa de pé, já tem aquela que você troca a parte da lixa por uma nova e só mantém a base de plástico. Também é um bom investimento.

5- Desconfie até das amigas.
Não empreste o alicate para ninguém. Mesmo que seja da família. Cada um deve ter o seu. O mesmo serve para os outros itens do seu kit.

6- Consulte sempre o seu médico
Vá ao dermatologista caso ache alguma alteração na pele ou nas unhas. Pense sempre na sua saúde. Faça também exames preventivos contra DSTs regularmente. É um direito seu!

Espero que tenham gostado pessoas. Não deixem de comentar.
E o mais importante. Nunca deixem de se cuidar


Bjus
Paty



0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo