Creme para Pentear X Leave-In

Hoje eu acordei com vontade de postar. Vai entender. Tem gente que acorda com vontade de ir ao banheiro, ganhar na loteria... Tá. Isso eu também quero. Mas eu estou desde ontem querendo dividir uma experiência com vocês.

Sempre tive muita dificuldade de diferenciar Leave-In de Creme pra pentear. Pra mim era tudo igual. Era tudo de passar no final do banho pra pentear e deixar no cabelo. Mas depois de anos testando várias marcas e tipos de produtos tenho uma opinião muito bem formada sobre ambos. Então decidi fazer uma comparação bem detalhada para que vocês saibam exatamente do que o seu cabelo precisa.

Sobre o Creme pra pentear:

Normalmente tem uma textura bem consistente e pode ser emoliente ou não. Além de ajudar a desembaraçar os fios podem ajudar a dar forma. Em maiores quantidades deixa os cabelos um pouco duros, porém modelados.
Clique para aumentar

Sobre o leave- In

Tem textura leve, muitas vezes bem aguado. É bem emoliente e ajuda bastante a desembaraçar os cabelos deixando-os mais macios. Costuma deixar os cabelos bem soltos e maleáveis.
Clique para aumentar

Indicações

Se você tem cabelos crespos ou cacheados e tem dificuldade de modelar os cachos, o seu produto é o creme pra pentear. Os cabelos podem ficar duros no começo caso você passe bastante produto, mas é só amassar bastante depois que o cabelo secar. E cuidado com os exageros.  Homens não são muito fãs das cremosas. É ótimo para cabelos volumosos.

Agora se você tem cabelos lisos ou ondulados aposte no Leave-In. É super indicado para quem tem cabelos ralos.  Ele deixa os cabelos muito mais maleáveis do que o creme para pentear deixaria, e cabelo liso sem movimento é a treva.

Isso não quer dizer que quem tem cabelo crespo não possa usar Leave-In e vice-versa. Depende da finalização que você quer no seu cabelo. Eu, por exemplo, costumo usar muito mais o Leave- In do que o creme para pentear, mesmo o meu cabelo sendo crespo. Não gosto de produtos que deixem o meu cabelo grudento e sem movimento. E mesmo quem tem cabelos lisos pode apostar no creme pra pentear caso queira fazer algum penteado, ou caso o cabelo seja muito volumoso.

No próximo post dicas de produtinhos que uso e sou apaixonada. De Leave-In  e creme de Pentear.

Espero ter ajudado

Paty



2 comentários:

  1. e mais uma vez ajudando!
    não fazia a menor ideia da diferença! muito bom saber!
    adorei tudo!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Que bom Joy. Fico mega feliz em ajudar.
    Super beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo