Cronograma Capilar | O início e como fazer...

Já tem um bom tempo que meu cabelo caiu muito e ficou muito danificado. Isso se deu por conta de uma série de processos químicos pelos quais passei sem fazer hidratações constantes. Pesquisando pela internet, descobri o tal do Cronograma Capilar. Fiquei curiosa e resolvi testar.

O Cronograma capilar consiste em fazer uma sequencia de hidratações, nutrições e reconstruções nos cabelos. Os nomes são parecidos, mas os processos são diferentes. Na hidratação você só repões a água perdida e óleos essenciais. Na nutrição se repõe os nutrientes perdidos (vitaminas, etc...). E na reconstrução se faz uma reposição da massa capilar. Por essa razão, é importante saber que tipos de produtos procurar e o que procurar em cada pote. Vou fazer uma listinha bem explicada pra vocês entenderem.

Para a etapa de hidratação, procure produtos que tenham:
- Extratos vegetais (plantas ou frutos);
- Pantenol;
- Glicerina;
- Aloe Vera;
- Silicones;
- Mel e açúcares;
- Colágeno;
- Proteínas hidrolisadas de milho, arroz, soja ou seda;

Para a etapa de nutrição, procure produtos que tenham:
- Óleos vegetais(óleo de argan, girassol, macadâmia, monöi, ujon, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva);
- Manteigas vegetais (karité, cupuaçu, muru muru, cacau, abacate) ;
- Ceramidas;
- Proteínas hidrolisadas;
- Tutano
- Vitaminas;

Para a etapa de Reconstrução, procure produtos que tenham:
- Queratina;
- Creatina;
- Arginina;
- Cisteína;
- Colágeno;
- Proteína hidrolisada do trigo;
- Aminoácidos;
 
E também devemos segui uma sequencia. Para cada duas hidratações se faz uma nutrição. Eu faço duas hidratações durante a semana e no fim de semana uma nutrição . Repito o processo por 3 semanas. Na quarta semana, ao invés da nutrição, faço a etapa de Reconstrução. No mês seguinte faz tudo denovo.

Fiz um vídeo explicando mais ou menos o que vocês devem procurar em cada produto e os produtos que usei. A verdade é que comecei o cronograma há 2 semanas já, mas em breve venho mostrar direitinho os produtos que usei (acabei mudando alguns) e todas as midanças nos meus fios. Assistam ao vídeo e comentem!
 
O que acharam??



2 comentários:

  1. Eu tb estou pensando seriamente em montar um cronograma capilar. Eu escureci para parar de colorir e cortei para ir tirando as pontas ressecadas da descoloração. Vou manter só na progressiva rsss. pois é amiga o loiro acaba com a gente que tem cabelo rebelde rss

    Bjsss
    Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to pensando em mudar. Largar o relaxamento e ficar só na progressiva. Mega dúvidas...

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo