Como montar a sua necessaire

Antes de decidir o que deve ter na sua necessaire você precisa se conhecer e também as suas necessidades. Suponha que você não trabalhe maquiada, mas seus amigos gostam de sair de vez em quando pra tomar uma cervejinha, ou você precisa retocar a maquiagem constantemente. Entao será necessario um bom kit de apetrechos. Para facilitar vamos dividir em grupos: (pele, maquiagem e cabelo.)


Pele: Isso inclui não somente rosto como corpo. Se você usa pernas à mostra não vai que elas tenham aspecto ressecado. O mesmo vale para o rosto! Leve sempre um hidratante. Filtro solar também é indispensável. Para economizar espaço, leve miniaturas e de preferencia versões 2 em 1. Na minha bolsa, por exemplo, levo um creme para mãos e pernas e um hidratante com filtro solar(ambos miniaturas ). Se fosse tonalizante seria melhor ainda!

Maquiagem: Eu tenho muitas imperfeições na pele, então não abro mao de uma boa base. Dê preferencia para base compacta ou de efeito matte, que dispensa pó. Se não tiver jeito, leve um pó compacto. Se necessario leve também um corretivo. Tenha sempre um lápis preto! Se for branquinha opte pelo marrom. Escolha um batom que sirva tanto para o dia quanto para a noite. (voto no rosinha mais forte ou no nude). Mascara para cílios é indispensável! Escolha um blush a seu gosto. Tenha uma paleta de sombras, um duo ou quarteto, com cores neutras ou que se adaptem a várias ocasiões. Eu tenho um quarteto da Lancome com cores bem básicas. Uso o marrom opaco inclusive pra definir as sobrancelhas e o bege cintilante como iluminador. Tenha também um kit básico de pincéis de bolsa caso não goste de passar maquiagem com o dedo.
Se possível escolha produtos com embalagens pequenas ou miniaturas, para não ocupar espaço demais.

Cabelos: Leve um reparador de pontas ou leave-in miniatura para dar jeito nas madeixas. Se você gosta de penteados, leve algumas xuxinhas ou elasticos de silicone. Leve uma escova ou pente retrátil caso necessário. Leve também sempre um prendedor bonito. Geralmente eu levo uma miniatura de creme para pentear e um prendedor. Só levo elasticos ou grampos caso tenha certeza que vá sair de noite.

É isso gente. Se gostou, comente! Espero que gostem mesmo.
Beijao!
Paty




2 comentários:

  1. Amei esse post!
    eu tenho um pouco de dificuldade para montar uma necessaire pro dia-a-dia, pois sempre ponho mais coisas do q preciso e deixo a bolsa pesada!
    hahahahaah

    Paty, vou te adc lá no twitter!

    Beijuuus

    ResponderExcluir
  2. Valeu FEE! Eu também sou assim, mas tenho escolhido bolsas pequenas e coloco na minha cabeça que tudo que eu preciso tem que caber ali! Senão o erro é meu, e não da bolsa.
    Beijão Fe. Vc já tá add no meu.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo