Closet para Espaços Pequenos: Dicas e Idéias

Duas coisas que sempre foram sonhos escondidos dentro de mim eram ter uma penteadeira e um closet. Lembro desde pequenos quando fomos na casa de uma amiga da minha mãe que eu e a minha irmã entramos no quarto dela e tinha um armário enorme na parede, que ia do chão ao teto, e uma das portas (que para mim era um esconderijo secreto) era um banheiro "escondido". Sonhava em ter um daqueles na minha casa, sem nem saber que se chamava um CLOSET.

closet-pequeno-1

Desde então, coloquei na minha cabeça que quando tivesse a minha casa eu teria um, e hoje o espaço na minha casa já existe. Mas como houve alguns erros de medição na obra, o meu espaço ficou extremamente reduzido. O que eu tenho seria uma espécie de corredor estreito, onde eu teria que colocar os móveis, prateleiras e a minha penteadeira. Além desse problema do espaço, existe a questão do orçamento. Mandar planejar um closet está bem caro, e como acabei de me casar e ainda estou finalizando a minha obra, comecei a pensar em algumas alternativas.

closet-pequeno-2

-> Imagine como quer o seu cantinho
A primeira coisa foi pensar em como eu gostaria que o meu closet fosse. Apesar do espaço ser estreito, eu preciso não só colocar os meus pertences, mas também colocar ali a minha penteadeira e montar um cenário legal para gravar os vídeos. Então é muito importante pensar com carinho no que você quer colocar ali dentro para que o espaço tenha exatamente a sua cara e comporte aquilo que você precisa.

-> Meça bem o espaço
Como fazer o closet platejado não será para mim uma opção, resolvi montar o closet modulado, onde eu compro os móveis separados e vou organizando de acordo com o meu desejo. Mas como os móveis já vem prontos, é bom saber o tamanho exato e conferir se vai dar certinho no espaço que você está planejando. Meça as laterais e confira bem o espaço onde ficarão os móveis.

closet-pequeno-3

-> Saiba o que você quer guardar
Não adianta de nada mondar um closet cheio de nichos quando se tem vários casacos e vestidos. É importante saber exatamente o que você precisa guardar no closet para saber se os móveis que você escolher serão realmente importantes e vão ajudar na organização. Eu, por exemplo, odeio guardar as coisas em gavetas e sonho com cabideiros para todos os meus casacos e vestidos.

closet-pequeno-4

-> Estipule um valor meta
Eu não sei exatamente quanto vai sair a brincadeira do closet, mas eu estipulei o meu limite em R$2500. Sei que é muito difícil gastar só isso, mas farei o máximo para me manter dentro do orçamento.

-> Pesquise preços
Eu tenho pesquisado em várias lojas online, fui em lojas físicas e conversei com amigas que já possuem os seus closets e os preços variam muito dependendo do lugar onde se mora e aonde se compra. Na internet as opções são infinitamente mais em conta, então provavelmente vai ser a minha opção. Se você ainda se preocupa em ver o produto antes de comprar, provavelmente vai preferir as lojas físicas. 

closet-pequeno-5

-> Confira os tamanhos dos móveis
É importante além de qualquer coisa saber se o móvel vai caber no espaço que você tem. Então confira sempre as dimensões dos produtos, tenha certeza se você vai comprar algum outro móvel, se vai sobrar um espaço legal para se mover no closet... tudo isso é importante.

-> Evite comprar marcas diferentes
Ou, caso comprar, veja sempre se o material, cor, acabamento e altura são iguais. A maior parte dos móveis modulados que eu vi tem algumas diferenças nos acabamentos, alturas diferentes (mesmo que poucos centímetros) e apesar de a diferença ser pouca, o espaço pode ficar com o visual poluído. 

closet-pequeno-6

-> Inspire-se
Procure imagens, visite lojas físicas, tire fotos, desenhe... deixe a imaginação fluir.


O meu closet:

Eu ainda não medi o meu espaço (acredita?), mas calculo que tenha algo em torno de 1,30x2,00. Como é um espaço bem estreito, ainda não sei bem como vou fazer, se coloco móveis dos dois lados ou de um só. As únicas coisa que tenho idéia é que gostaria de algo no formato U ou L e que não fique maior que metade do comprimento, pois ainda tenho a penteadeira para colocar no mesmo lugar.

closet-pequeno-7

Até agora, a loja mais em conta que eu achei foi a Lojas KD e provavelmente comprarei por lá. Na loja encontrei várias marcas, algumas muito baratas e outras mais caras, com várias alturas e acabamentos. Outra loja que tem muitas opções em conta é a Leroy Merlin. A vantagem da Leroy é que ela tem loja física, então se você tiver uma perto da sua casa pode ver a qualidade dos móveis e como ficam organizados. 

closet-pequeno-8

Amanhã é dia de ir na obra e uma das coisas que eu vou verificar é o tamanho do closet e já planejar com cuidado os móveis que pretendo comprar. Nem preciso dizer que estou ansiosa, não é?


Gostaram do post? 











2 comentários:

  1. Adorei as dicas, Paty! Fiquei ate com vontade de montar um closet!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, só me falta o dinheiro e o espaço, porque a vontade de ter um closet eu já tenho, rs
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo