VLOG: Paty Total na Turquia Parte 3 - Mesquita Azul, Mercado de Especiarias, Istinye park e mais

Vamos fechar o último dia de Vlog na Turquia! Este dia começou super cedo e ainda mais cansativo depois de tanta torcida com o jogo do Brasil. Se você perdeu algum VLOG, assista ao "Paty Total na Turquia" Parte 1 e Parte 2

Logo de manhã fomos visitar o Hipódromo de Constantinopla, que hoje é chamado de Sultanahmet Meydanı. É uma praça com as ruínas do antigo hipódromo. Em seguida fomos visitar a Mesquita Azul (Sultanahmet Camii). É a única Mesquita de Istambul que possui 6 minaretes.

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-47

Logo depois fomos visitar o Museu Kariye, que era antes a igreja de São Salvador em Choro convertida em Mesquita. A Igreja possui muitas ruinas e teve que passar por muitas restaurações, pois todas as imagens haviam sido cobertas com gesso durante o período em que foi mesquita. Foi um dos lugares mais bonitos e com uma história incrível. E do lado ainda haviam lojinhas com azulejos e outras coisas lindas que nos fizeram pirar!!!

Em seguida fomos almoçar no Istambul Modern, ou simplesmente IM. É um restaurante lindíssimo, do qual não tirei nenhuma foto, acreditam? Mas lembrei de fotografar os pratos maravilhosos que nos foram servidos. A entrada foi uma salada de rúcula e queijo parmesão com Carpaccio de Carneiro. Em seguida foi servida uma lasanha à bolonhesa com pimenta que estava uma delícia!!!

Depois do almoço fomos visitar o mercado de Especiarias. Eu não curti muito o mercado de especiarias, mas mesmo assim fui dar uma conferida. Em seguida fui desesperada conhecer o shopping Istinye Park. Não tem fotos do shopping, mas tem Vlog! O trajeto foi uma aventura, um cenário simplesmente lindo! Como fui de metrô tive que comprar a ficha e trouxe uma de lembrança. Linda demais!!

turquia-paty-total-dica-viagem-mastercard-nao-tem-preco-vlog-47

Eu voltei do shopping e me arrumei desesperada para o Jantar de encerramento. Me encontrei com o pessoal no Lobby do Hotel e curtimos um momento incrível. Havia um telão com várias fotos do nosso passeio e ainda batemos um papo com o Jogador Diego Ribas, brasileiro que joga atualmente no Fenerbahçe da Turquia. Em seguida fomos curtir a noite no Sortie Club. Tivemos um jantar maravilhoso de massa com Filé.

Depois voltamos para o hotel destruídos. É claro que havia lembrancinha na cama, mas eu nem lembrei de fotografar. Falando nisso, vai ter vídeo de comprinhas da Turquia, tá! Já estou terminando de editar. Não percam!

A viagem de volta na manhã seguinte foi longa, cansativa e cheia de boas lembranças. Ainda não acredito que curti tantas coisas boas, tantas emoções juntos dos meus amigos. Terei para sempre em minha mente e meu coração as melhores lembranças de uma viagem mais que perfeita. Muito obrigada por tudo Rose e Denis, por me proporcionarem esse momento mágico!