TOP 10: Moda Verão 2015 | Saiba o que vai bombar neste verão

O Verão já está aí! Muito sol, muito calor, algumas chuvas... mas acima de tudo, ninguém quer fazer feio na estação mais desejada (e odiada) do nosso país. Eu que sou carioca que o diga. Muita gente bonita, muitas cores, muitos contrastes e muitos estilos diferentes. Quer aproveitar o calor e ao mesmo tempo estar por dentro das tendências deste verão? O aluno do curso de Design de Moda Erik Cardoso separou as Top 10 de tendências para você fazer do calçadão de Copacabana a sua Passarela. Vamos Conferir!
 1 – As cores do Sol
Dias de calor e temperaturas escaldantes. A inspiração vem do sol e das cores de grande energia como o amarelo e o laranja, que prometem serem o novo preto da estação. Outros tons quentes como o vermelho e o marrom compõem a cartela.
2- Céu e Mar
Dupla perfeita para os dias de verão. O azul, em tons pastel e o marítimo, aparecem discretos, elegantes, suavizando as temperaturas e ressaltando a elegância.
3 – Étnico
Com a influência de diversas culturas, o étnico tem marcado presença nas ultimas temporadas de verão. É uma tendência coringa para quem quer ser fashionista sem extravagância. Grafismos ilustram as estampas. Eu mesma já abusei dessa estampa no meu ensaio com o fotógrafo Augusto Baptista
4 – Natureza
Essa trend inspira-se nas florestas, praias e imagens tropicais. Nas estampas aparecem maxiflores, coqueiros, frutas, fauna e flora.
5 – Lady Like
A estação vem cheia de revivais. Um deles resgata a moda dos anos 50 ao melhor estilo romântico. As saias aparecem fluídas, rodadas e com a cintura marcada em tonalidades pastel e estampas florais.
6 – Tecidos Leves
A sensação de liberdade e frescor está nas tramas e na leveza dos tecidos, com destaque para os tecidos com fibras naturais, que possuem propriedades para tornar a roupa mais agradável e suave ao corpo.
7 – Jeans Deluxe
A peça já é conhecida e é atemporal. O material aparece com diversos beneficiamentos e acabamentos, tradicionais, estonados, marmorizados, com bordados em pedrarias ou com pesponto de contraste com a tonalidade. Dos macacões aos vestidos, a estação nos convida a não pouparmos o bom e velho jeans.
8 – Franjas
Elas são famosas e irreverentes, e chegam para darem um ar divertido a estação. As franjas ganham novos ares, se aproximando dos elementos folk, hippie e étnico dos anos 70.
9 – Vazados
Efeito telados e tramados aparecem sob formas diversas, com pegada artesanal ou como sobreposições de outras peças, Deixando a pela a mostra, utiliza o melhor do “vela-e-revela”, reconstruindo um mistério nada óbvio.
10 – O Branco
Deixando os ares de réveillon de lado, o branco aparecerá forte neste verão. Looks total branco são boas apostas para quem está com a silhueta em dia. É uma cor que pede cuidado, pois pode revelar o indesejado e aumentar o volume do corpo. E para quem quer usar sem medo, o branco é uma tela na qual a criatividade não tem limites. Brinque com seus pontos fortes, utilizando acessórios e outras peças para valorizar o look.​

Erik Cardoso é estudante de Design de Moda na UNIFRAN. Saiba mais sobre a UNIFRAN no site www.unifran.edu.br


Já sabem o look favorito de vocês? Deixem aqui nos comentários!




0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo