Aprenda a Reduzir Volume dos cabelos ou Dar a Ele um Volume Poderoso | Condor

Verdade seja dita: ninguém tem cabelos perfeitos. Ainda que sejam aos olhos dos outros, aos nossos o cabelo sempre precisa de algo mais para ficar perfeito. Fios ralos demais, fios volumosos demais... Esses são alguns dos muitos dilemas que toda mulher enfrenta com os cabelos. Para colocar um fim nesse problema, a técnica de Beleza da Condor, Andreia Pinheiro de Souza trouxe dicas de como deixar os com aquele volume perfeito, seja liso ou cacheado.


dicas, cabelos, cacheados, lisos, volume, aumentar, reduzir, fios, cabelos perfeitos
Imagens: Beleza Natural

Aumento de volume
Para aumentar o volume das madeixas, um dos cuidados essenciais é utilizar produtos específicos para encorpá-los. Porém, quem tem os cabelos oleosos, precisa atentar para as linhas específicas para esse tipo de cabelo, pois podem ressecar demais as pontas. Nesse caso, a escolha ideal são os shampoos e condicionadores para fios mistos, produtos específicos para cabelos finos e sem volume, que tenham em sua formulação resina e pantenol, e os ativadores, como mousse e spray de volume.
"Para secar os cabelos com o secador, abaixe a cabeça e jogue os cabelos para frente. Comece pela nuca, depois percorra todo o couro cabeludo e, em seguida, o comprimento. Evite deixar o jato quente do secador muito tempo no couro cabeludo, para evitar a oleosidade. Para diminuir o frizz, coloque o jato frio do secador nos fios arrepiados”, sugere Andreia.
Outra dica é aplicar um spray quando os fios estiverem úmidos, mecha por mecha e utilizar o secador na temperatura morna.
Pomadas, óleos para as pontas, finalizadores de cabelos, devem ser evitados assim como ficar mexendo nos fios.
dicas, cabelos, cacheados, lisos, volume, aumentar, reduzir, fios, cabelos perfeitos
Imagens: Beleza Natural
Diminuir o volume 
Para os cabelos com volume, a cabeleireira indica o uso de leave-in, condicionador sem enxague, máscara de hidratação com concentração de óleo e hidratações semanais, para que ele não fique com aspecto “armado”.
“O leave -in é um aliado, para cabelos lisos e pouco ondulados que armam de repente quando secam naturalmente. A aplicação do produto pode ser feita nos fios úmidos ou secos, dependendo da necessidade”, diz a cabeleireira.  O produto também pode ser aplicado a partir de um dedo da raiz, do meio para as pontas ou simplesmente nas extremidades dos fios, conforme o estado de ressecamento dos cabelos e o nível de controle do volume que se quer obter. “O mais importante é aplicar sempre em pequenas quantidades, evitando que o resultado final fique pesado e emplastrado, por conta do excesso de produto”, completa.
O cabelo volumoso também pede uma boa escovação. Para esse processo, recomenda-se que os fios estejam úmidos, para garantir um efeito mais liso. “Separe mecha finas para ajudar na secagem, utilize o secador em uma temperatura quente e a linha de escovas Life Duplice da Condor, que proporciona melhor tração dos fios e facilita o alisamento do cabelo e a redução de frizz, indica Andreia.

Gostaram das dicas? Para ter cabelos perfeitos não tem mistério gente. Temos que conhecer bem o nosso fio e dar à ele justamente o que ele precisa.
Quer mais dicas assim? Visitem o site da Condor e fique por dentro dos lançamentos e novidades. www.condor.ind.br
E você? O que faz com o seu cabelo para que ele fique perfeito? Me conte nos comentários ;)



6 comentários:

  1. eu gosto dessas dicas, pois meu cabelo é mt fino e as vezes quero deixar ele volumoso!! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do meu cabelo liso como é, mas já testei um shampoo que deixa o fio mais encorpado, e dá mta diferença. É importante utilizar produtos específicos para cada tipo de cabelo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Paty !!!
    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas Paty, domar os cabelos é sempre muito difícil.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre ia na opção diminuir volume, mas tem dias que gosto daquele cabelo esvoaçante , estilo anos 80!! kkkk

    bisou

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei sempre bom aprender a domar os cabelos ,bjs patyarteirinha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo