Cortei o Cabelo, e agora? | Dicas e truques de penteados para cabelos curtos

Desde que cortei o cabelo comecei a viver um novo drama. Sempre amei penteados, mas fica difícil fazer qualquer coisa quando mal se dá para prender os cabelos com um elástico tracicional. Interessante como vi muitas personalidades que passaram pela mesma situação. Nem por isso elas perderam a graça ou saíram por aí com o cabelo largado. É claro que nós não temos cabeleireiros de plantão, mas todo brasileiro sabe como dar aquele jeitinho.


cabelos-curtos-dicas-truques-penteados

Se tem uma pessoa que me marcou muito de cabelos curtos foi a Taís Araujo. Ela tinha cabelos lindos, enormes e cacheados e de repente aquele BOOM. Cabelos Hale Berry. Eu assisti ao vídeo com aquela cara de "Tá certo isso, Arnaldo?" Realmente não estava acreditando. Antes dela, a Emma Watson fez exatamente a mesma coisa. O objetivo era mudar a carinha de Hermione. E posso dizer que ela conseguiu.

Mas aí vem a questão: O que fazer com os cabelos? Como arrumá-los tão curtos?

Se seus cabelos estão curtinhos assim, você pode usar e abusar de mousse e gel modelador. Fica bem mais fazer um penteado espetadinho e moderno, que foram os looks de Emma Watson após a Saga de Harry Potter. Agora, se você é mais delicada do que moderna, pode usar os cabelos naturais ou escovados, modelados para baixo, e utilizar tiaras ou pequenas presilhas. Esses são acessórios fundamentais que toda mulher com cabelos curtos devem ter.

cabelos-curtos-dicas-truques-penteados

Agora, se o seu cabelo está um curto não tão curto, mas que ainda assim fica difícil prender, você pode ousar um pouco mais. O meu penteado favorito nessa fase era fazer trancinhas laterais e prender com fivelas, deixando o restante do cabelo solto. Fica lindo em qualquer tipo de cabelos. Também fica legal pegar uma mecha frontal e prender, fazendo um pequeno topete, ou uma trança embutida.

Com os cabelos maiores, vale usar natural, enrolado com babyliss ou escovado (que pode ser escova lisa ou modelada). Se o cabelo for muito volumoso, cuidado com o babyliss, pois pode deixá-lo muito "armado". E o que não pode faltar na sua necessaire dos cabelos perfeitos? Mousse, protetor térmico, e grampos, muitos grampos! Eles serão seus aliados em qualquer penteado. Presilhas, fivelinhas e tiaras ficam muito lindas também. Use a imaginação!

cabelos-curtos-dicas-truques-penteados

Agora, se seus cabelos encostam nos ombros facilmente, suas opções podem ser maiores e a vida mais fácil. Vale dexar natural ou fazer aquela escova bem modelada, ou quem sabe deixar um visual mais podrinho. Com os cabelos maiores dá para fazer tranças embutidas contornando a cabeça e prendendo em um coque baixo. Se a sua imaginação não estiver das melhores, pode prender a lateral com uma presilha e deixar o restante solto. Tiaras de tranças e tranças cascatas também são bem vindas.

Com o cabelo neste comprimento você continua usando e abusando dos grampos e acessórios em qualquer ocasiões, sendo que agora fica mais fácil fazer coques e cachos.   

cabelos-curtos-dicas-truques-penteados

Não importa o tipo de cabelo. Liso ou cacheado, é possível mudar e inovar apenas com penteados simples. É claro que nem sempre vamos ter todo o tempo do mundo para fazer um penteado mega elaborado, mas tendo os acessórios e produtos certos e grampinhos extras, é possível criar uma nova mulher todos pos dias.

Boa sorte com seus cabelos lindos e curtos



2 comentários:

  1. Lindo esses penteados.
    Parece ser super fáceis também, melhor ainda. rs

    Beijokas
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Liine. Já fiz alguns e também acho bem fácil.
      Bjus

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo