Transição Capilar | Do Liso ao Cacheado

Ficar 8 meses sem nenhuma química no cabelo foi uma das minhas maiores proezas. Cuidar de cabelo crespo é a coisa mais difícil que tem. Me dava uma revolta dessas meninas com cabelo mais liso que carteira de pobre e que adoram reclamar da vida, enquanto eu tenho que sofrer com esse cabelo de pichaim. Muitas vezes me arrependi de deixar o cabelo crescer natural, de ter desistido da progressiva... Mas mesmo assim respirei fundo e segui em frente.

Sei que muita gente ainda vai me criticar poir, depois de tanto tempo sem passar nada no cabelo, acabei me rendendo aos produtos químicos novamente. Mas é uma coisa realmente muito pessoal e só quem sofre com isso vai entender. 

Eu não quis cortar o cabelo todo de cara. Mas confesso que as vezes me olhava no espelho e dava vontade de correr pro cabeleireiro e pedir "PASSA A ZEROOOO!!!". Horas arrumando, toneladas de creme, hidratações constantes, até que com a química os cabelos estão bem mais no lugar.

Ainda falta muito para meu cabelo ficar completamente cacheado. E isso só vai acontecer quando eu cortar toda a parte que tem progressiva. Obviamente isso não vai acontecer, pois eu não quero casar de black. haha

Para entender meus tormentos e torturas com esse cabelo que me ama #soquenao, assistam ao vídeo. Obs: Eu demorei bastante a gravar e postar. Gravei na última semana de janeiro e só agora estou postando. Fotos dos produtos que eu usei no fim do post.


Transição-capilar-do-liso-ao-cacheado-beleza-natural-1

Transição-capilar-do-liso-ao-cacheado-beleza-natural-1

Shampoo, Condicionador, e Óleo de Argan Yellow Bloom | Alfaparf Milano
Sampoo em Óleo e Fabulous Oil Precious Oil | Alfaparf Milano

Transição-capilar-do-liso-ao-cacheado-beleza-natural-ziquinha-solar-creme-de-pentear-tratamento-colageno

Creme de Pentear Ziquinha | Beleza Natural
Creme de Pentear | Beleza Natural
Creme de Tratamento Colágeno | Beleza Natural

Amei esses produtos e estou usando todos ainda. O shampoo em óleo já está no fim mas tô economizando. Uso o creme de tratamento todas as vezes que lavo e deixo enquanto finalizo meu banho. Depois é só enxaguar.

Ainda estou me acostumando com a situação. Tirando o fato do creme escorrendo pela minha nuca, estou me dando bem com o relaxamento. Só não vejo a necessidade de relaxar todo mês. Provavelmente só vou relaxar denovo depois do carnaval.

O que acharam da mudança?



4 comentários:

  1. Boa noite Paty! td bom? Adorei seu post e sei perfeitamente como se sente. Faça apenas aquilo que você se sente melhor e mude quantas vezes for necessário. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty!
    Amiga, achei legal sua atitude de querer mudar mas é isso mesmo que você quer, ou é só porque está virando "modinha" transição capilar? Parece que você não se sente ainda muito vontade com seu cabelo crespo já que sente raiva de quem tem cabelo liso. Observe bem sua citação: "Me dava uma vontade enorme de dar na cara dessas meninas com cabelo mais liso que carteira de pobre e que adoram reclamar da vida, enquanto eu tenho que "sofrer" com esse cabelo de pichaim."
    Paty, jamais, nunca, em tempo algum mude seus pensamentos e o que você é somente para agradar os outros. Você primeiramente tem que agradar a si mesma, ficar bem e isso sim vai realmente agradar quem te ama de verdade.
    Cabelo não define capacidade e nem caráter. Com certeza nenhuma de suas conquistas dependeram do tipo de cabelo que estava usando, e sim de seu esforço. :)
    Seja lá o que decidir, boa sorte na sua jornada.

    Beijos e até mais.

    http://rakelfreso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi RaKel,
      eu não entendi bem o seu ponto de vista, mas acho que vc também não entendeu o meu.
      Se você acompanhou o meu drama desde o começo (há mais 1 ano), sabe que não foi de ontem que eu tomei a decisão de voltar aos cachos. Eu tive os cabelos cacheados desde sempre e, diferente do que você concluiu, eu caí na modinha dos alisamentos. Todo mundo fazendo marroquina, depois progressiva, aí veio a definitiva... Só tinha eu de cabelo crespo e todo mundo falando "alisa, testa". Eu tirava muito dos cachos por causa do relaxamento (que era muito forte), mas gostava dos cabelos ondulados, pois se eu tivesse enjoado deles enrolados, escovava, e podia voltar novamente aos cabelos cacheados.
      Um dia, achei que meus cabelos estavam ressecados e fui fazer uma hidratação (antes do aniversário de 2 anos do blog). A cabeleireira, minha amiga, sugeriu fazer uma escova de pérolas de caviar. Como eu já tinha visto escova de morango, chocolate, e todas as frutas e pedras possíveis, achei que a de caviar era mais uma. Nunca eu ia imaginar que era progressiva, até que eu lavei os cabelos. A questão foi que, apesar de ter feito sem saber, eu amei o resultado. Meus cabelos estavam loirinhos e a semi-definitiva (a pérolas) clareou e iluminou os fios, estava lindo! Mas ninguém me disse que minha vida toda ia mudar por causa disso. Falaram que a minha química era compatível, mas que eu tinha que esperar 4 meses para poder voltar a usar a química antiga. Esperei 5 meses, mesmo assim meu cabelo caiu. Fora que as tinturas que eu usava, danificavam meu cabelo ao triplo. Eu simplesmente não tinha muitas opções. Era continuar com um cabelo fraco, ralo e alisado pq todo mundo tinha cabelo alisado, ou voltar aos cachos e viver novamente a realidade que eu já estava acostumada. Só que, obviamente, eu teria que cortar os cabelos. Mas eu não consigo ficar de cabelos curtos. Fora que meu namorado DETESTA cabelo curto. Eu sempre falo que vou cortar para ele crescer mais forte, mas a verdade é que eu fui obrigada a cortar de tanta química que passei e danifiquei o cabelo. O problema, é que apesar de os cabelos estarem curtos agora, ele ainda está metade liso e metade cacheado. E isso sim acaba com a minha auto-estima. É difícil toda vez que eu tenho que sair. É difícil me arrumar. É difícil me achar bonita, pois meu cabelo está em transição, sem definição, com pontas danificadas, ressecadas e lisas, enquanto a raiz está super enrolada. Aí vem uma pessoa com o cabelo liso esvoaçante e super brilhoso e porque um fio saiu do lugar a pessoa manda um "meu cabelo está horrível". É isso que me revolta. Não é o fato de a pessoa ter cabelo liso. É igual vc se matar dando aula pra ganhar 1000 dilmas no final do mês, e vem uma pessoa que trabalha no arcondicionado todos os dias, na frente do computador e no facebook, ganha 3000 e vem falar que a vida é uma merda. Não é questão de ter raiva de alguém ou não. É simplesmente o bom senso e comentários das pessoas que estão próximas de você serem tão fúteis e infundados, quando tem gente muito pior precisando de apoio e elas não estão nem aí.
      Não estou tentando mudar para ser diferente do que eu sou, mas sim parar de me esforçar para ser uma loira de cabelos lisos. Isso é o que eu realmente não sou! Sou negra, tenho cabelos crespos e quero assumir minha realidade. O caminho que vou percorrer é estressante, cansativo e tem me colocado muito depressiva, mas ainda assim espero não desistir. Não tenho feito vídeos de transição por ser modinha nem nada (pra ser sincera, só vi um vídeo desse gênero, de uma americana, que usava relaxamento e passou a usar os fios naturais. Eu estou fazendo relaxamento e não pretendo deixar meus cabelos totalmente naturais.). Simplesmente achei que seria interessante compartilhar essa dificuldade que eu tive com outras meninas, já que não é uma decisão fácil a se tomar.
      Mesmo assim agradeço o comentário e pode ficar despreocupada, pois estou tentando fazer o melhor para melhorar minha auto-estima e me sentir bem com meus cabelos novos.

      Um grande beijo.
      Patrícia Soares

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo