Guia do Black Friday e compras internacionais | Como, Quando e Onde gastar

A Black Friday nem nasceu aqui no Brasil, mas já nos tem chamado a atenção pelos preços excessivamente baixos, coisa que brasileiro adora. Muitas lojas tem se adaptado e trazido promoções de Black Friday, mas nada no nível dos EUA.

A Black Friday sempre ocorre no dia seguinte ao dia de ação de graças nos EUA, que acontece na última quinta feira de novembro. Como é uma data que abre as compras de natal, a movimentação nas ruas e lojas aumentavam, e os preços eram sempre os mais atrativos possíveis para chamar clientes. No Brasil as lojas tentam fazer o mesmo, mas a verdade é que nada se compara ao que acontece por lá. Por aqui, inclusive, muitas lojas mascaram as promoções, vendendo itens encalhados ou que já estavam com aquele preço, apenas colocando-os na frente de loja. É algo que se deve observar com muita cautela na hora de  comprar.

As lojas de departamento mais conhecida do país vão participar da Black Friday, muitas delas tanto online quanto nas lojas físicas, mas existem muitas lojas que também estão na mira do PROCON. Tomem muito cuidado!!! É uma boa oportunidade também para quem gosta de comprar de fora do Brasil, pois os descontos lá fora são muito melhores.



Quero Comprar no Brasil

Se você não tem cartão internacional e/ou não tem nada que te interesse que venha de fora do País (o que eu acho meio difícil), Já existe uma lista com todas as lojas participantes da Black Friday. Lembrando que é importante verificar se o preço do produto realmente vale a pena. Compare com outras lojas antes de comprar e verifique se a loja é de confiança. Para não deixar dúvidas:

Clique Aqui para ver as lojas brasileiras que participarão do Black Friday.

Clique Aqui para ver as lojas que foram consideradas como não recomendadas pelo PROCON


Quero Comprar de Fora do Brasil!!!

Se você quer comprar de fora, é importante saber que você precisa de um cartão internacional. Caso o seu não seja, basta ligar para a operadora e pedir para liberar. O meu não era, mas eu pedi para liberar numa boa. Caso você já tenha o seu cartão, é importante verificar se as lojas enviam para o Brasil. pesquise antes se as lojas são realmente honestas, verifique as qualificações dos vendedores e do produto que será comprado e as formas de envio. O frete também é salgadinho, mas dependendo da compra, vale a pena.


*DICA: Faça uma conta no Paypal!
Com o Paypal você não precisa ficar digitando o número do seu cartão de crédito todas as vezes que for comprar. Basta colocar email e senha do paypal na hora de fechar a compra. Além disso, o paypal dá vários cupons de descontos em momentos aleatórios. É importante seguir a página deles no Facebook e ficar de olho! Muitas lojas de dentro e fora do Brasil já aceitam o paypal.

Lojas onde gosto de comprar:**

Amazon
eBay
Aliexpress (aceita pagamento por boleto)
BH Cosmetics
Cherry Culture
All Cosmetics Wholesale
Brigette's Boutique
Sigma Beauty
Strawberrynet
Cosme-de.com
dx.com

**Já comprei de todas as lojas acima. As únicas onde tive problema no envio foram Aliexpress e ebay, mas devolveram o meu dinheiro.

Mas eu tenho alguém lá fora para receber para mim.

Com isso você economiza muito em frete, pois pode fazer várias encomendas, muitas com frete grátis e mandar para a casa da pessoa. Quando a pessoa vier ela pode te trazer, ou também pode pedir para juntar todas suas compras em uma única caixa. É importante sempre pedir que coloquem na caixa um preço abaixo do real valor que você está pagando. Vou falar mais sobre isso.

Outras lojas além das que já foram citadas acima:**

Walmart
Forever 21
ELF Cosmetics
MAC Cosmetics
Urban decay
Sephora
Ulta
CVS
E a lista é imensa...

**Já comprei na Sephora e na ELF e nunca tive problemas.

Alfândega

As taxas alfandegárias são muito aleatórias, mas ficam mais rigorosas nessa época do ano. A taxa é de 60% quando o produto enviado ultrapassa $50 dólares e foi enviado de pessoa física para pessoa física. Infelizmente eles não respeitam essa taxa, pois recebi duas encomendas recentemente e as duas foram taxadas com 100%. A dica é pedir que a loja ou a pessoa que está mandando para você declare que o produto vale menos, pois caso seja taxado, você não será trolado. Nem sempre produtos cosméticos são taxadas, mas as caixas da Strawberry.net sempre são. Produtos eletrônicos são quase sempre taxados, a não ser que você tenha muita sorte. (cuidado!)


Outras dicas:

Também é muito importante procurar um frete com rastreio quando sua compra for muito grande, para que você possa monitorá-lo. Se a compra for pequena, o prejuízo pode nem ser tão grande, aí é melhor investir num frete sem rastreio e mais barato.

Sei que foi uma postagem um tanto quanto longa, mas espero que tenha conseguido tirar as dúvidas principais de vocês. Caso ainda tenham alguma dúvida, deixem nos comentários que eu vou anexando aqui na postagem.

Grande Beijo e Boas Compras!!

Ah, participem do sorteio que está rolando por aqui!!! Cliquem aqui!!!



1 comentários:

  1. Thanks for information.nice your project.To get more design in weaveron textile click on this link....:https://www.weaveron.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo