Pigmentos | O que são? Como usar sem medo?

No mundo da maquiagem sempre nos deparamos com alguns desafios. Desde achar a base dos sonhos até fazer o gatinho perfeito, existe uma busca, um aprimoramento que acabamos tendo com o tempo. Foi nesse meio tempo que me deparei com as sombras em pó (ou soltas) e pigmentos.

Afinal, O que são eles? Para que servem? 

Os pigmentos nada mais são do que a sombra pura. Como assim?? Para que a sombra se fixe nos seus olhos, ela necessita de alguns componentes. Sem esses compostos só restam as partículas de cor e brilho, ou seja, a sombra pura. Os pigmentos eram muito usados por profissionais pois alguns compostos usados para compactar a sombra acabavam diminuindo a intensidade da cor. Com a sombra sem esses componentes isso não acontece.


Pigmentos MAC e Signature Minerals

É claro que com os consumidores cada vez mais exigentes, os pigmentos chegaram nas prateleiras. Hoje é possível encontrar pigmentos de várias marcas e preços. Eu estava arrumando a minha gaveta de pigmentos (foi daí que surgiu a ideia do post) e resolvi mostrar o que tenho.  


Pigmentos Lanmei (chinês), Koloss e NYX

A razão de deixar meus pigmentos abandonados foi inicialmente a preguiça. Pigmentos sujam tudo e dá um trabalho do cão de usar. O mesmo acontece com as sombras em glitter. Então vamos ao tópico mais interessante: Como usar pigmentos?
A primeira coisa que se deve evitar é o medo. Pigmentos são lindos e devem ser usados. Depois, não se esqueça de desligar o ventilador. Você não quer sombra voando no quarto inteiro experiência própria shame on me. Também é necessário um bom primer. Como os pigmentos não possuem componentes que os fixem, é necessário usar algo que segure o make. Também pode-se usar base para sombras ou corretivo. Agora você pode escolher como prefere trabalhar, antes ou depois de preparar a pele (com base, corretivo e pó)


Glitter Dailus, Pigmentos Rz art Make Up e Felicittà Looks, Glitter NYX

Depois de preparar a pele


Aconselho especialmente para quem tem peles normais ou secas, ou para quem já tem alguma experiência! Aplique uma camada grossa de pó na área das olheiras e nas maçãs do rosto.  A dica para não fazer sujeira é usar um pincel bem fofo e pressionar a sombra aos poucos, sem arrastar. Se cair alguns resquícios de pó, retire com pincel de pó, vassourinha ou esponja mesmo. O pó que você aplicou antes evita que a sombra se grude no seu rosto, como uma barreira, que será varrida no final.

Antes de preparar a pele. 

É a melhor opção para peles oleosas, pois o pó pode não segurar a oleosidade da pele por muito tempo e sujar tudo. Também é ótimo para quem não tem muita habilidade com sombras soltas (oi?). Com a cara lavada, você pode fazer a sua make sem medo. No final, limpe bem a pele com demaquilante ou tônico, removendo os excessos que caíram no rosto. Agora é só finalizar a pele ;)


Alguns Swatches


Pigmentos MAC


Vanilla, Old Gold, Chartreuse, Pink Pearl, Violet,
Reflects Gold (Glitter Brilliants)

Pigmentos Lanmei


Roxinho - 056, Amarelo - 006, Verde - 046
Rosa - 010, Azul - 019, Chumbo - 061

O mais interessante de tudo foi que nem eu lembrava que tinha tanto pigmento. Foi ótimo ter arrumado essa gaveta. Quem sabe começo a usar mais esses danadinhos, pois são lindos!

Vocês também usam pigmentos?







2 comentários:

  1. Adoro pigmentos, eles fazem uma sujeira mais ficam lindos, principalmente os nyx
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou me apaixonando mais. Comprei na época do vício, mas usei pra ir a um casamento recentemente e ficou um lixo! Quero usar sempre agora. :D
      Bjus Dani!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo