Escova de Pérolas de Caviar - Resenha

Tudo começou com o encontro de 2 anos do meu blog. Meu cabelo estava UÓ e precisava urgentemente de um upgrade. A minha cabeleireira, a Rose, bateu um papo comigo antes e me disse que a melhor opção para o meu cabelo seria a escova de Pérolas de Caviar. Eu não sabia como funcionava, mas confiei plenamente nela e fui com tudo.


Como estava meu cabelo antes: Faço relaxamento à base de hidróxido de sódio 1 vez a cada 3 meses e clareio com tonalizante loiro 10 em meses alternados. Também uso shampoo desamarelador ao menos 1 vez por semana. Como consequência meu cabelo estava quebrado ressecado e sem vida. Devido ao relaxamento meu cabelo é liso/enrolado/frizado. Ele não segue um padrão e cada parte do meu cabelo tem uma estrutura. Mesmo com escova e prancha os cabelos estavam muito porosos e o frizz não me deixavam em paz.

 Cabelo natural antes do processo

 Cabelos Escovados antes do processo

O processo: Quem fez o meu cabelo, no começo, foi a assistente. Ela passou pouco produtos nas pontas e se jogou na minha raiz crespinha. Eu já tinha feito relaxamento na raiz 2 dias antes, o que facilitou o processo. Após o enxague e escova meu cabelo ficou MUITO grosso. Estava horrível. A Rose notou que a assistente não havia retirado o produto direito, então ela fez uma outra lavagem, condicionou os cabelos e fez a escova + prancha. Nada que uma profissional não resolva.

O resultado: Logo depois que a Rose começou a escova meu cabelo se transformou. A escova deslizava nos fios e o resultado era um cabelo muito macio. Eu fiquei tão feliz. Meu cabelo realmente precisava desse up. Entretanto, eu achava que a mágica iria desaparecer depois da primeira lavagem, o que não aconteceu. Meus cabelos continuam bem lisos mesmo depois de eu ter lavado umas 5 vezes. Não tão liso quanto quando eu faço escova ou prancha, mas está bem mais usável. Acho que se a assistente tivesse dado mais atenção ao comprimento dos cabelos ele estaria ainda mais liso.


Cabelo no dia seguinte à escova de pérolas de caviar

Cabelos lavados (após quinta lavagem se não me engano)

Cabelos apenas com Prancha após umas 5 lavagens

O que achei: Eu não esperava que a escova alisasse o cabelo. Não conhecia a escova e o meu objetivo era apenas amaciar e hidratar profundamente os fios. O produto fez tudo isso e ainda alisou. Eu já uso química e não tive problema algum. Meus cabelos estão melhores do que nunca. Estão bem hidratados e macios. Quando quero sair mais arrumada só passo pranchinha nas pontas para dar uma curvadinha. Eu só realmente acho que o resultado poderia ter sido melhor. Como o processo é gradativo, pretendo fazer a escova mais uma vez daqui algum tempo (provavelmente para o natal). 

A única coisa que ainda não me acostumei é com a pouca quantidade de creme para pentear para finalizar o cabelo. Na verdade, o creme para pentear não dá mais certo. Ele fica grosso e pesado. Só tenho usado leave-in e ainda assim em pequenas quantidades. Antes eu precisava de muito produto para o meu cabelo ficar no lugar. Também tenho gostado mais do cabelo natural do que escovado ou pranchado, pois fica com mais volume. 

Fiquei realmente impressionada com o resultado da escova de Pérolas de Caviar. É um produto livre de formol e que pode ser usado sem riscos. Mesmo assim recomendo que se faça a prova de toque para evitar alergias e reações adversas. Também fica a dica para retirar bem o produto antes da escovação. Ajuda muito.

Tive a oportunidade de conhecer a Widi Care na minha visita à Hair Beauty e trouxe algumas amostrinhas de produtos da marca para testar. Mas essa novidade fica para outro post. ;)

O que acharam dos resultados?





8 comentários:

  1. Oie Paty! Muito legal sua resenha sobre esta escova, eu não conhecia, mas fiquei curiosa. Xau!

    ResponderExcluir
  2. eu quero fazer essa escova mais estou com um medo...meu cabelo é cacheado mais é ralo é pouco...eu queria tirar os cachos pois vivo direto no salão fazendo escova...fiz uma selagem a 3 meses atrás será que já posso fazer esa escova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho essa escova uma boa se você for usar APENAS a escova. Não aconselho mudar de produto. O ideal seria ir em um salão para ver se esse seria o melhor produto para você e qual seria o resultado obtido. Se o seu cabelo for fininho, acho que vai ficar perfeito.
      Um grande beijo e obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Gostaria de saber se VC ainda relaxa o cabelo e depois faz a escova por cima ?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo