Salvando/Compactando Sombras e Pós compactos

Há algumas semanas, quando eu estava passeando com meu namorado, passei perto de um camelô. Quase na mesma hora, a vendedora deixou cair uma caixa cheia de maquiagem. Foi troço pra tudo que é lado. Eu e ele obviamente fomos ajudá-la a juntar as coisas. Achei que estava tudo bem e já ia embora quando ela disse: "olha, essa sombra quebrou e não vou mais poder vender. Você gosta de maquiagem?" Nem preciso dizer o quanto meus olhos brilharam. Guardei a sombra em um saquinho e vim para casa. 

Assim que cheguei fui testar o método de compactar maquiagem.  Eu já havia tentado compactar mas fiz tudo errado. Dessa vez deu certo e vim compartilhar o meu tutorial com vocês. Espero que gostem!

Este era o estado original da sombra. Do trio, apenas uma sombra quebrou, a azul. A branca esfarelou um pouco também, mas não ficou tão inutilizada quanto a outra. 

Coloquei toda a sombra em um pratinho. Separei o máximo de sombra branca para não misturar as cores na hora de compactar.

Com uma espátula de unha (que veio em um kit mas nunca usei), apertei a sombra até virar um farelinho. É importante apertar bem para que o álcool se misture igualmente à toda sombra.

Misture o álcool aos poucos. Eu usei álcool líquido 70%. O ideal é colocar na tampinha e ir misturando até virar uma pastinha.

Depois é só colocar toda a pastinha de sombra de volta na embalagem. 

Usei um papel toalha para absorver o excesso de álcool. Basta pressionar com os dedos. 

Resultado Final!!!


Fiquei tão feliz com o resultado e fiquei imaginando se funcionava com pós compactos. Tenho um pó antigo que, apesar de ser maravilhoso e perfeito para mim, estava muito ruim. Devido ao excesso de oleosidade da minha pele, a parte de cima do pó ficou dura e não me permitia usá-lo. Usei então a mesma técnica. 

 O pó antes de recompactado. Apenas consegui usar a lateral, que já estava vendo o fundinho.


Como era muito pó, precisei de uma colher para esfarelar tudo. E foi bem mais difícil, pois o pó compacto é bem mais duro que a sombra.

Repeti todo o procedimento. Parecia até que tinha mais Pó que antes.


Resultado Final!!!


Achei que ficou ótimo para a primeira tentativa. O legal é que já consigo usar meu pó normalmente. É tão bom quando a gente consegue alcançar um objetivo, por mais simples que seja.

Com o pó

Com pó e sombra

O que acharam?




2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo