Dica para cabelos - Alisamento progressivo

Para quem não sabe, meu cabelo é crespo de nascença, alisado quimicamente e possui reflexos loiros. Eu gosto de cachos, mas também amo os meus cabelos lisos. Mas quando se tem um cabelo meio termo, fica difícil chegar em qualquer um dos extremos. Ainda acho difícil enrolar os cabelos, mas depois que descobri esse produtinho, alisar ficou mais fácil! Me encantei com ele assim que vi. Já tinha feito escova marroquina e adorei o resultado. mas os cabelos, obviamente, voltam a enrolar.

Se trata de um alisamento progressivo. Você usa nos cabelos e escova normalmente. Depois de lavar os cabelos continuam lisos. Ele promete durar até quatro lavagens, facilitar o processo de escovação e deixar os cabelos macios e bem tratados. É composto por duas etapas. A primeira é o creme de alisamento progressivo, que deve ser usado nos os cabelos molhados (sem enxágue) e em seguida escová-los. A segunda etapa é a do spray defrizante, que nada mais é do que um tipo de silicone/óleo, sendo que mais fluido e leve.

Eu testei o produto de várias formas. Só com o creme, sem o uso do defrizante (Porque eu comprei separadamente. Foi muito difícil achar o defrizante), com o defrizante antes da escovação e depois da escovação. O resultado é maravilhoso. O creme realmente facilita a escovação. O cabelo ganha uma maciez incrível, como eu nunca vi. Meu cabelo também não embaraçou facilmente e ficou com bastante brilho. Achei que o defrizante fosse só um silicone qualquer, mas ele é MARAVILHOSO! Ele é bem fluido, quase uma água. É rapidamente absorvido e deixa o cabelo com um cheiro maravilhoso. Tem cheiro de sandália Melissa nova (Alguém já entrou na Jelly? É exatamente aquele cheiro!). Além disso fica macio e desembaraçado. Também pode ser usado como silicone, para manter o liso. E na minha opinião ele faz bem mais do que isso.

Depois da primeira lavagem os cabelos não enrolaram. Foi incrível! Eu tenho a raiz do cabelo mais enrolada do que as pontas, então foi onde o cabelo enrolou mais. Mas nas pontas o cabelo durou até a terceira lavagem. Não chegou à quarta lavagem, mas mesmo assim gostei por ter durado. Não achei que fosse durar nem na primeira. Mas como o meu cabelo é mais liso nas pontas foi mais fácil durar. No caso de alguém que tenha cabelos mais enrolados, acredito que dure menos.

Eu indico esse produto para quem tem os cabelos ondulados e quer ter acabar com os cachos temporariamente. Se quiser voltar a ter cachos, basta parar de usar. Também são uma boa pedida para meninas quem fazem alisamento químico. Usando ele uma vez por semana ou a cada duas semanas você vai manter o liso do seu cabelo por mais tempo e sem agredir. Eu não tive nenhuma reação nos cabelos e na embalagem diz que qualquer menina pode usar. Eu perguntei à minha cabeleireira e ela disse que ele pode conter uma porcentagem mínima de tioglicolato. Nada que vá fazer o seu cabelo cair, desde que você não abuse. Eu já usei a embalagem quase toda, mas só uso uma ou duas vezes no mês. 

Eu paguei bem baratinho nos produtos. O Creme custou R$12,90 e o Defrizante R$14,30. Achei que valeu a pena cada centavo, pois dura muito. 

E vocês, já conheciam?



4 comentários:

  1. O Paty! Td bem? Estou numa vibe por proudtos d ecabelos...rsrs Olha só, Vc tagueada por mim, passa lá para vê!

    ResponderExcluir
  2. vc usa guanidina? tenho medo de experimentar, pois eu uso, e pode dar incompatibilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda. Eu uso Hidróxido de sódio. Mas com guanidina também não dá problema. A guanidina (hidróxido de cálcio), o hidróxido de sódio e o tioglicolato, apesar de serem diferentes, são compatíveis entre si (obviamente, se você der um espaço razoável de tempo entre eles.

      Nesse produto a quantidade é muito pequena para dar reação. A não ser que voc~e use, tipo, 3 vezes por semana. Aí tb já é demais...

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo