Papo de Física

No inverno estamos sempre com preguiça. Parece que nosso corpo só fica feliz quando estamos quentinhos e debaixo de uma coberta. Sentimos muito mais fome do que de costume e parecemos sempre cansados. Mas sabia que é nessa época que deveríamos aproveitar mais para malhar e perder uns quilinhos?

Com as temperaturas muito mais frias do que de costume, o nosso organismo tem que manter a temperatura do nosso corpo muito mais alta. Para isso ele precisa de energia. Para isso precisamos comer mais. E isso muitas vezes pode desestabilizar o nosso metabolismo, pois acabamos por comer mais do que o necessário. Mas a comida em maior quantidade é realmente precisa. Vamos analisar:

Essa madrugada e na outra alguns termômetros registraram temperatura de 9º C no Rio de Janeiro. O nosso corpo se mantém em temperatura média de 36ºC. Logo é necessário que tenhamos uma temperatura de 27ºC a mais do que o ambiente externo. Para se ter uma idéia, para elevar 100g de água à 27ºC gastamos algo em torno de 2700 calorias. Obviamente o nosso corpo não é composto somente por água, o que torna esse cálculo errôneo, mas já nos faz perceber como devemos nos cuidar e nos alimentar mais e melhor no inverno.

Mas sabia que também é uma boa idéia aproveitar a época pra malhar? Nosso organismo já vai estar trabalhando bastante e malhar vai ajudar ainda mais para aumentar o metabolismo. Com isso, será mais fácil perder os danados quilinhos indesejados. Mas não se esqueça de manter uma alimentação balanceada. Nosso organismo precisa se alimentar mais e melhor para manter o nosso corpo funcionando direitinho.

Espero que tenham gostado das dicas galera.
Fiquem lindas



1 comentários:

  1. ah isso é verdade!
    preciso começar a fazer mais exercicios pois esse inverno acaba com qualquer dieta!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo