Como montar a necessaire perfeita

A parte que eu acredito ser uma das mais difíceis de uma mulher é conseguir montar uma boa necessaire. Não por questões de qualidade dos produtos, mas sim pela quantidade. Eu não conseguia sair de casa com uma necessaire pequena de jeito nenhum. Tinha que levar pelo menos duas bases com efeitos diferentes, pó bronzer, blush, máscara à prova d'água e não à prova d'água... E as sombras? Era uma loucura.
Com o tempo eu fui descobrindo produdos que, apesar de diferentes tinham funcionalidade semelhante uns aos outros. Isso tornou desnecessário levar vários itens e a minha necessaire hoje está do jeito que eu sempre quiz. Então vim abrir pra vocês a minha necessaire e deixar dicas de como montar a sua sem exageros.
Quem olha minhas makes deve pensar que eu sou muito sem graça pra levar só isso, mas é horrível quando a sua necessaire acaba pesando muito mais do que todo o restante da bolsa. Isso quando ela cabe dentro da bolsa. E era justamente o que acontecia comigo. Então vamos mergulhar nessa micro necessaire!

Como pó e base só escolhi a Dream Matte Mousse da Maybelline. A minha cor é a cocoa e essa cor não tem no Brasil. O pó é o Powder + Foundation da MAC na cor NW45. Só a base da maybelline é o suficiente por ser bem sequinha. O Pó da MAC na verdade é uma base em pó. Eu levo os dois pois quando quero um look mais leve uso só o pó. Quando quero esconder um pouco mais de imperfeições uso só a base. Pra ficar a pele looosho, uso os dois.



De máscara levo a Super Curlacious da Avon. Acho boa porque curva e alonga bem os cílios e é à prova dágua sem pesar. O Lápis é o Liner Express da Maybelline, também à prova d'água. Levo por precaução um delineados líquido da Ruby Rose. Apesar de um dos mais baratinhos é o meu favorito, pois não mancha, não borra e não sai por nada nessa vida.

Essa paleta de batons é a coisa mais linda e maravilhosa de Deus. A idéia de uma mini paleta é excelente pra quando você não sabe que cor levar na necessaire. Na dúvida leva todas. xD A cobertura dessa paleta é perfeita e o mix de cores também. Ela é da marca Joe New York e eu comprei no morangão há muuuuuuito tempo. Infelizmente ela nunca mais apareceu pra vender e isso acaba comigo, pois como dá pra ver a minha está bem usadinha. E só não está mais porque eu AMO MUITO e tô economizando T-T.
De pincéis eu levo um kit Réplicas da MAC que de réplicas não tem nada, só o nome gravado mesmo. O kit é composto na verdade por 7 pincéis e vem numa bolsinha. Mas infelizmente eu perdi um pincel (o de esponjinha)e quebrei o outro (de sobrancelhas), mas eu nem usava os outros mesmo, então tá na boa. Tem um pincel de sombras chatinho e pequeno para aplicação e um gordinho que eu uso mais pra esfumar e aplicar sombra iluminadora. Tem um pincel de lábios, um chanfrado, que eu uso nas sobrancelhas, e um de Pó/blush. A idéia é ter um pincel que tenha várias funções para economizar espaço.


Esse quarteto é um mega coringa. Ele é composto de um tom rosinha e um champagne, ambos com bastante shimer, um tom cinza levemente perolado e um tom marrom opaco. O Quad veio num kit da Lancome que eu também comprei no morangão. As cores são extremamente dignas! Uso muito o cinza pra me ajudar a esfumar, o marrom pra fazer o côncavo, o rosa ou o champagne na pálpebra e esse último também como iluminador. É uma paleta mega funcional.
Por fim o Blush que eu esqueci de tirar foto. Ele é um marrom super fofo. Fica perfeito para peles negras. Outro uso que eu dou pra ele é como bronzer. Ele não tem muitos brilhos, é praticamente opaco. Em mim fica um bronzer bem discreto, mas como ainda não achei nenhum bronzer escuro o suficiente pra mim... Vai esse aí mesmo. Esse é o Blush cor 05 da Max Love.


Ainda ficou faltando um pincél, que é o meu da Prada de base. Ele é tipo aquele flat top da sigma, sendo que é de cabo pequeno e menos denso, mas fica perfeito pra levar na bolsa. Peguei essa foto da net já que esqueci de tirar a foto do meu.

Olha só como coube tudo na bolsinha e ainda sobrou bastante espaço. Bem melhor assim...

Então é isso gente. A idéia é simples. Basta escolher produtos que tenham várias funções e embalagens compactas. Isso facilita muito a nossa vida.
Espero que tenham gostado!

Fiquem Lindas!



2 comentários:

  1. excelente dica! muitas vezes tenho essa duvida na hora de montar o kit basico rsrs

    ResponderExcluir
  2. A boa é ter sempre ter produtos que sejam multi uso. Economiza bastante espaço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo