Cuidado com a Batata Frita!



Hoje estava assistindo ao programa da Ana maria Braga e eles estavam fazendo uma coisa que é, com certeza, a paixão do mundo todo: BATATA FRITA. O interessante é que eles não estavam somente firitando, mas discutindo como aquelas redes de fast food conseguem uma batata frita tão perfeita e crocante por fora, se em casa ela só fica murcha. E o resultado foi o seguinte. As redes de fast food usam Gordura Hidrogenada para fritar a batata frita ao invés de óleo de cozinha normal. Tá... E daí? Qual a diferença? A diferença básica é que a gordura hidrogenada é rica em um vilãozinho que todos nós deveriamos fugir. Gorduras Trans.
Fui na Internet e pesquisei um pouquinho sobre essa vilã.
"A gordura vegetal hidrogenada faz parte do grupo das gorduras trans e é a mais encontrada em alimentos. Ela começou a ser usada em larga escala a partir dos anos 1950, como alternativa à gordura de origem animal, conhecida como gordura saturada. Acreditava-se que, por ser de origem vegetal, a gordura trans ofereceria menos riscos à saúde. Mas estudos posteriores descobriram que ela é ainda pior que a gordura saturada, que também aumenta o colesterol total, mas pelo menos não diminui os níveis de HDL no organismo. Em geral, as gorduras vegetais, como o azeite e os óleos, são bons para a saúde. Porém, quando passam pelo processo de hidrogenação ou são esquentadas, as moléculas são quebradas e a cadeia se rearranja. Essa nova gordura é que vai fazer todo o estrago nas artérias. Esse processo de hidrogenação serve para deixar a gordura mais sólida. E é ela que vai fazer com que os alimentos fiquem saborosos, crocantes e tenham maior durabilidade."
Para ler a matéria completa Clique Aqui!

Depois disso nem pensar em gorduras trans hein gente. Sei que esse é um blog de beleza, mas acho muito digno ter uma atitude de preocupação em relação à saúde também né... Não digo que é proibido comer batata frita, mas evitem as industrializadas ao menos...

É isso aí galera. Fiquem lindas
Paty ;)



1 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo