Para você sair bem na foto

Oi pessoal!

Espero que tenham tido uma ótima passagem de ano. Desculpem a sumida, mas viajei esse fim de ano, e fora que eu infelizmente não terei férias =(. Mas faz parte de vida.

Depois desse clima de festas, comecei a refletir bastante e pensei numa dica excelente para vocês. Eu sempre tive problemas com base. Creio já ter comentado aqui que base para a minha pele não é muito fácil de achar. Então imagina como ficava a minha cara na foto quando eu usava a base errada. Era a Treva. Até eu aprender a não ficar de cara pálida foi um sufoco. O problema é que eu vejo que muitas pessoas ainda caem nessa armadilha do flash, mesmo usando a base do tom certo. Então resolvi contar os dois métodos que geralmente me ajudam a tirar esse efeito cara pálida. Então, vamos lá?! o/

1-  Use uma base com 1 tom acima da sua pele. Muitas vezes, mesmo que a base seja da mesma cor, ela acaba refletindo muita luz, fazendo com que a base pareça bem mais clara do que realmente é. Com a base mais escura a reflexão de luz se dá muito mais moderadamente. Para compensar, use iluminador no topo das maçãs e na linha do nariz (evitando a pontinha). Aconselho este método para a balada.

2- Um outro jeito de contornar esse probleminha é abusar do bronzer. Fazendo um contorno do rosto com bronzer mais forte um pouco ajuda a dar brilho na pele sem deixar a cara pálida, pois o bronzer já dá aquea corzinha. E as partes que normalmente ficariam com iluminador, já não o necessitam devido a reflexão de luz. Fica ótimo para eventos mais sociais.

Como no dia-a-dia a gente não fica esperando tirar uma foto, sinta-se a vontade para usar a maquiagem que quiser. Mas aconselho que, para ambos os métodos, lembre-se de usar muito pouco pó. Mesmo os opacos, a tendência do pó é clarear a pele. Então use bem pouquinho com o pincél nas partes mais oleosas. Se seu rosto é muito oleoso, opte por bases de textura seca e tenha sempre uns blotting papers na bolsa.

Fiquem lindas! Sempre! Beijão
Paty
 







(Fotos em breve)



0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo