Espinhas + receitinha caseira

Muitas vezes a gente tá bem, feliz, e eis que surge a danada espinha. Existem várias razões para o aparecimento delas. Por isso decidi listar aqui algumas dicas para evitar que essa danada estrague o seu dia.


1- Má alimentação
Comer mal também pode causar espinhas. Acredite. O principal vilão é a gordura. Alimentos ricos em gorduras podem causar os indesejados cravos, que inflamados, fazem com que você  tenha muitas espinhas.
Evite comidas gordurosas como frituras, frutas secas(nozes, avelãs...), carnes gordurosas, queijos e etc.

2- Pele suja
Quando sua pele está suja as partículas de sujeira podem entopir os poros e causar as indesejadas espinhas. A sujeira pode ser de maquiagem, ou até mesmo o próprio ar que respiramos (que vem junto com a poluição da cidade toda).
Limpe a pele todos os dias antes de dormir e hidrate, para evitar o ressecamento e, posteriormente, o excesso de oleosidade para suprir a falta de hidratação .

3- Tipo de pele
Principalmente nas peles oleosas, a tendência a espinhas é muito grande.
A dica é não deixar de hidratar a pele. Nas peles secas é difícil haver necessidade de tratamento para espinhas. Mas nas peles oleosas é certo! Avalie o seu tipo de pele para saber qual o melhor tratamento pra você.

4 – Pele Hidratada SIM
Mesmo que a sua pele seja oleosa, ela deve ser hidratada. Mesmo lavando com o sabonete específico, a falta de hidratação na pele sugere ao organismo que ela está ressecada. Isso fará com que sua pele produza ainda mais oleosidade. A peles secas... Nem se fala!
Utilize um hidratante livre de óleo nas peles oleosas ou mistas.

5- Fundo nervoso
Muitas pessoas têm espinhas devido ao estresse. O ideal seria consultar um neurologista caso ache que esse seja o seu caso.

6- DERMATOLOGISTA!
Somente um bom dermatologista para avaliar perfeitamente o seu tipo de pele e qual o melhor tratamento para você. Consulte o seu médico regularmente e siga o tratamento à risca. Vale a pena.


RECEITINHA CASEIRA
Eu testei essa receitinha há uns meses e não tive mais espinhas. Achei também que minha pele afinou e reduziu bastante a quantidade de poros abertos e cravos. Mas desde já aviso. Não tentem caso sua pele seja muito sensível!

Você vai precisar de
- 3 comprimidos de melhoral ou aspirina (ou ácido acetil salicílici, que é o genérico) de 500mg
- 1 vidro de leite de rosas ou leite de colônia da sua preferência (eu uso o pequeno tradicional de 170ml)

coloque os comprimidos num potinho e bata bem até virar pozinho. Jogue no vidro de leite de rosas e agite bem. Use como se fosse um tônico no rosto, aplicando com um pad de algodão. Utilize 3 vezes ao dia. Ao acordar, no começo da tarde e antes de dormir. Se for sair ao sol use filtro solar com FPS 30 no mínimo. Se a pele ficar irritada descontinue o uso.


Boa sorte e tenham uma pele sempre LINDA!

Paty



0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo