Cuidados com a Pele

A minha pele é extremamente oleosa em toda sua extensão. Tenho muitas espinhas, especialmente nas bochechas e na linha do maxilar. (eu sei. Minhas espinhas escolhem lugares bizarros)

1- limpar.
Duas vezes por semana eu faço uma esfoliação com um produto especifico para diminuir oleosidade e redução de espinhas. Diariamente eu uso um sabonete liquido não oleoso para pele com acne. Os meus favoritos são o esfoliante grânulos de limpeza da avon clear skin, sabonete liquido Clean & Clear e sabonete sulfuroso ou Enxofre da Granado.



2- Tonificar.
Como tonico eu uso o da Clean & Clear(rosa ou azul escuro), ou uma misturinha de leite de rosas e aspirina(ótima pra reduzir manchas de espinha e acabar de vez com a oleosidade excessiva).

3- Hidratar
Não pense que só porque a pele é oleosa que não pode ser hidratada. Muito pelo contrario. Quanto lavamos a pele e não hidratamos o organismo entende que a pele esta ressecada e começa a hidratar a pele naturalmente. Por isso a pele parece mais oleosa que de costume. Se vc usar um hidratante livre de óleo a pele fica menos gordurosa sem deixar de ficar hidratada. Eu tenho um sério problema com hidratantes, pois todos pareciam oleosos pra mim. Mas finalmente parei com o Clean and Clear com acido salicílico. Ele deixa a minha pele bem sequinha. (o/) Outro que uso às vezes é o Dramatically Different Moisturizing Gel, da clinique. Mas esse só uso quando a pele resseca muito (até porque só tenho uma mostrinha de 30g T-T).



*DICA: Faça um kit sobrevivência para a sua bolsa. Compre potinhos de viagem e coloque sabonete, tônico e hidratante para levar na bolsa. Assim, se você estiver no trabalho e precisar dar uma melhorada no aspecto da pele, já tem tudo à mão e em qualquer lugar. É ótimo também para quem tem está fazendo algum tratamento de pele e precisa retocar o produto mais de 2 vezes ao dia. (meu caso)

Entao é isso aí gente! Espero ter ajuda. Não deixe de avaliar produtos para o seu tipo de pele e consulte seu dermatologista para maiores dúvidas.
Se você tiver alguma dica relevante sobre o assunto não deixe de comentar. Vc poe ajudar não só a mim como outras pessoas.

Um grande Beijo 
Paty  




0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo